domingo, março 16, 2008

Acta dia 15 Março

O dia começou às 10h00, para alguns, que compareceram na sede para arrumações. Foram feitos inventários e novas distribuições de material pelas secções.

Vindas as 15h, a reunião foi iniciada pela equipa Camaleão.
Durante a tarde os pioneiros dividiram-se e começaram a fazer as arrumações do material para o acampamento (dias 4, 5 e 6 de Abril). Enquanto isso, outros pioneiros estiveram encarregues de desmontar algumas lâmpadas da sede para poupar energia.
De seguida partimos para a missa.
Estiveram presentes os seguintes elementos:

Noitibó
Ivo
Inês Pedras
Daniel

Jaguar
Diana
Ruben Durães
André
Jorge
Hugo André
Tiago

Camaleão
Philippe
João Possidónio
Sara Cabral
Inês
Hugo Carvalho
Vitor

Tubarão
João Paulo
Joana Duarte
Simão
José Carlos
Joana Nunes


Obs: Este fim de semana foi dado um aviso pelo nosso irmão caminheiro Paulo César, dirigente do coro.
A situação do coro tem vindo a piorar. Como todos sabem, há ensaios todas as sextas-feiras às 21h30 na sede, mas parece que a insistência em não vir pela maior parte dos elementos do grupo pioneiro está a tornar-se um hábito.
Não sei se se lembram, no início do ano foi feita uma proposta aos pioneiros: o agrupamento queria continuar com as animações das missas de sábado à tarde, e, para isso, seria extremamente necessária a participação activa dos pioneiros. A maioria absoluta dos pioneiros concordou em continuar a animar as missas e aceitou o desafio, com a garantia de que todos se iriam esforçar e contribuir para a causa (isso incluía comparecer nos ensaios, logicamente).
O que é certo é que desde há umas semanas para cá que apenas uma ínfima parte do grupo pioneiro é que tem comparecido nos ensaios de sexta-feira, o que significa que mais de 50% do grupo não está a corresponder ao compromisso que assumiu no início do ano.

O Paulo fica à espera que apresentem justificações para as consecutivas faltas, pois assim vai ser mais facil encontrar uma solução. Espero sinceramente que pensem nisto.


Um Abraço

Sem comentários: