terça-feira, maio 13, 2008

Informações...

Olá a todos...!

Os sábados vão voltar 'a sua rotina, após três semaninhas sem reuniões! Apesar de não termos ficado parados nesses fim-de-semana, pois tivemos a venda dos doces e o Banco Alimentar...digamos que foram 3 semanas de trabalho para alguns e descanso para outros, visto que têm sido sempre os mesmos a aparecer...
Não digo isto,com o intuito de dar-vos nas orelhas, até porque, já fomos chamados várias vezes à atenção, e isso, não adiantou nada...
Acho que todos, devem ter consciência do que estão aqui a fazer, porque , ser escuteiro, não é só aparecer nas reuniões aos sábados...é muito mais do que isso! Mas então ,porque é que à pessoas que só aparecem quando temos as ditas reuniões? Então e os ensaios do coro? E as reuniões que nós, pioneiros, marcamos para decidir certas coisas para as actividades?...
Sim, é verdade que nós também temos outras preocupações e outras actividades...e não podemos passar o tempo todo nos escuteiros! Mas uma coisa é não aparecer, outra é estarem a prejudicar pessoas por causa da vossa irresponsabilidade...(para ser mais explicita, durante estas 3 semanas, houve 2 domingos em que não fomos vender doces porque não haviam pessoas suficiente para ir ! Então digam-me lá, que culpa têm as pessoas que podiam ir mas que não foram porque outras se cortaram à última da hora?

Eu não estou a julgar ninguém! Nada disso.... e provávelmente, o que eu estive para aqui a dizer, não vai servir de nada, mas está dito!

Se quiserem reflectir naquilo que disse, muito bem...se não, paciência...



Em relação ao jantar , "serenata ao luar", os Guias e Sub-guias tiveram ontem uma reunião, onde ficou decidido o seguinte:

Roupa:

rapazes : Calças de ganga (escuras), Camisa branca e sapatos de vela

raparigas: Saia dos escuteiros, camisa/camisola branca e sapatos de vela

P.S.: não apareçam com ténis!!!



É preciso que tragam:
-travessas
-jarros de vidro
-pratos
-talheres

(visto que não há suficientes na sede)


Em relação às sobremesas as equipas ficaram encarregues de trazer o seguinte:

Equipa Camaleão: Arroz doce

Equipa Jaguar: Baba de camelo

Equipa tubarão: Bolos

Noitibó: Musse de chocolate e manga



Para os mais esquecidos, este sábado é para pagar 100€ de inscrição para os Açores...


E ainda, sexta-feira, dia 16, às 20h30 haverá reunião na sede (quem não puder estar a essa hora, comunique) . Aviso desde já, que este dia será contabilizado para a viagem ao Açores...ainda temos coisas a tratar para o jantar que é já no sábado...

Era bom ter a presença de todos os pioneiros...! Mas vocês é que sabem...


Só mais uma coisa, na quinta ás 17h, o Padre Silvano estará no Lidl à nossa espera para irmos às compras...



beijinho*

16 comentários:

joaocesar disse...

Uma sugestão (é sobre a roupa):
Para evitar problemas que poderão vir a acontecer, na minha opinião, era bom que todas as pessoas levassem a roupa já na sexta para vermos se ficávamos mais ou menos todos iguais.

Não sei se concordam…
Beijinhos e abraços

J.Possidónio disse...

"(...)na quinta ás 17h, o Padre Silvano estará no Lidl à nossa espera para irmos às compras(...)"

Não consegui ir a reunião de ontem,por isso não sei o que realmente ficou decidido em relação a o assunto das compras.

Acho que os guias de cada equipa deveriam escolher 1 ou 2 pessoas(eu dava prioridade a aspirantes e noviços,porque apesar de ser um assunto que necessita de pessoas responsáveis,estes têm que começar a perceber que também têm que participar neste género de actividades e não deixar estes assuntos para os "mais velhos".Têm que começar a habituar-se a fazer coisas mais serias.)

Não sei se poderei ir ao jantar,o grupo de teatro da Gago Countinho convidou-me para fotografar a estreia da nova peça na SFRA este sábado a noite.Ainda não tenho pormenores,talvez ajude a arrumar as coisas quando o teatro acabar.

Anónimo disse...

Eu posso lá estar na quinta-feira... Era bom que aparecesse mais alguém, ou melhor, aqueles que têm a certeza que vão coloquem no blog em forma de comment...
Concordo com o João, pois assim evitava-se descrepâncias na forma como cada um vai vestido!

Ate quinta, sexta ou sábado!

Boa semana
Durães

joaocesar disse...

Ninguém consegue arranjar uma máquina de filmar para filmarmos o concerto?

Sara Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara Cabral disse...

Concordo com o meu padrinho e com o Possidónio!
[Levem as roupas na sexta para evitar problemas de última hora!]

Em relação ás compras, parece que vão ter MESMO de ser os noviços e aspirantes a tratar disso, não só pq têm de se começar a habituar a fazer QUALQUER COISINHA, como tbm pq os 'mesmos de sempre' ou 'os do costume' não estão disponíveis para o fazer!
[.O Padre Silvano não tem qualquer obrigação em nos ajudar, muito menos tem de nos ir fazer as compras, por isso, não é justo ir sozinho!.É OBRIGATÓRIO a presença de um número significativo de pioneiros!.(eu não posso ir, uma vez que, nesse dia, á mesma hora, vou ter uma consulta no médico!).]

.Pensem nas palavras ditas no inicio deste post, com as quais eu concordo plenamente!.Lembrem-se que SOMOS UM GRUPO, (apesar de tantas vezes não parecemos!), e os erros de uns têm consequências para todos!.

=X

Anónimo disse...

Olá malta!
Concordo inteiramente com o q foi escrito no inicio deste post!

Em relação às compras na quinta feira com o Silvano, é bom q aspirantes e noviços estejam presentes, no entanto, a presença dos mais velhos é fundamental, pelo menos um ou dois, para garantir que as coisas correm da melhor maneira, refiro-me a atrasos ou mesmo a ausencias e s o Silvano s disponibilizou a ajundar-nos é bom q saibamos agradecer.

Beijinhos a todos!

Catarina - Caty lol

Anónimo disse...

Desculpem mas na quinta as cinco ainda estou em aulas e na sexta a essa hora tenho treino.Mas podem comigo para o jantar.

=) Beijos e abraços

João Monteiro

P.S.: pediram-me tb para informar neste blog de que s'abado não à bar e que por isso quem quiser comer tem de levar o lanche. Peço que passem a palavra a todos os escuteiros que consiguam contactar.

Anónimo disse...

Ah...É verdade! Esqueceram-se de postar q tal cm o Philippe vai tocar o grupo pioneiro irá cantar neste jantar de Sábado!

Quem não puder, por motivos de força maior, estar presente na 6f às 20h30 apareça mais tarde pois é bem provável que ainda lá estejamos. Comuniquem com os vossos guias, e saberão se estamos lá ou não! É importante que estejam todos presentes na 6f!

Bjokas Catarina

Sara Cabral disse...

Eu e a minha Joana achamos que tbm será mais viável que na sexta-feira, quem tiver pratos, talheres, jarros e travessas leve e deixe lá para sábado!.[isto para evitar que se esqueçam no sábado e dps, tenham que voltar a casa para ir buscar!].


Beijo*

Anónimo disse...

"Em relação ás compras, parece que vão ter MESMO de ser os noviços e aspirantes a tratar disso, não só pq têm de se começar a habituar a fazer QUALQUER COISINHA, como tbm pq os 'mesmos de sempre' ou 'os do costume' não estão disponíveis para o fazer!" <- Tou em aulas, mas concordo.


Para além disso, 6a n poderei estar às 20.30, chego assim que puder.

Contem cmg para o jantar.

joaocesar disse...

Vamos organizar isto:

Quem é que pode ir amanha às compras? (Eu não posso ir porque tenho de ir tratar de umas coisas para AP com uma professora lá da escola)

J.Possidónio disse...

Eu vou assistir ao ensaio do teatro da Gago Coutinho na SFRA amanhã as 17h para me preparar para a estreia de Sábado.
Ainda não sei igualmente se puderei ir 6ª as 20.30h.
Mas sábado vou à reunião,estou lá até a hora do teatro e quando este acabar,volto para a sede.

Joana Margarida Duarte disse...

É urgente sabermos quem vai amanha às compras com o Padre Silvano! .até agora temos apenas o durães, e tenho quase a certeza que o phyl também pode! [eu amanhã só chego da escola lá para as 21h, por isso, é-me completamente impossível também!]

Resumindo tarefas para sexta:
-estar às 20h30 na sede (sem atrasos não justificados)
-levar a roupa para usar no sábado
-levar pratos, talheres, jarros e travessas
-ter as vozes afinadinhas para ensaiarmos, e o espírito cheio de vontade de trabalhar


*beijinhos! =)

Joana Margarida Duarte disse...

[sim, o phyl pode ir às compras amanhã!.temos duas pessoas, convinha mesmo ir mais gente!]

PhilippeMarques disse...

Muito bem Diana! Grande post! Dá que pensar não dá?