segunda-feira, novembro 15, 2010

Acta do dia 13 de Novembro.

No passado dia 13 de Novembro de 2010 deu-se inicio mais um ano escutista. Como todos já tínhamos reparado, este ano começou com um atraso não habitual, devido a problemas da ordem da chefia, mais precisamente falta desta.

Mais uma vez, reuniram-se os pioneiros por cerca das três horas no abrigo (não tenho certezas se mudou o nome com a nova legislação), tendo os presentes que chegaram após esta hora sido punidos com as antigas multas.

Depois de se matar saudades dos irmãos escutas e revelar-se as novidades das férias, todos os escuteiros reuniram-se para oficial o ano escutistas, começando por estiar das bandeiras. Em seguida deu-se as passagens, onde o grupo pioneiro recebeu seis novos aspirantes a pioneiros, sendo eles Gonçalo Matias, Pedro Paixão, Renata Pereira, Carolina Santos, ……….. Contudo não recebemos apenas aspirantes a pioneiros, as equipas de animação também fora reformuladas, passando a mesma a ser constituída por Catarina Pereira (Chefe de Secção), Ana Marujo (Adjunta), Ricardo Brilhante (Caminheiro), Tiago Nunes (Caminheiro) e por Joana Duarte (Caminheiras).

Após uma breve reflexão, foi nos dado a conhecer a nova legislação pela qual os escuteiros se seguiram. Este ano deixaremos de ser um grupo para passar a ser comunidade e ocorreram mudanças a níveis dos nomes das equipas. Este novo método pretende que tal como numa comunidade os elementos dela (nos pioneiros), interajamos e nos ajudemos entre nós, e para tal, realizou-se um jogo de interacção e ajuda, onde todos os presentes participaram. Foi também neste presente dia que se ficou a conhecer as novas constituições das equipas, passando a citar as mesmas:

Equipa 1- Hugo Antunes, Patrícia Cardoso, Hugo Pereira, Joana Figueiredo, Guilherme Rocha, Pedro Paixão e Gonçalo Matias.

Equipa 2- Diogo Matias, João Monteiro, Joana Nascimento, David Marques, Simão Santos, Cláudia Mendes e Pedro Gomes

Equipa 3- Ruben Durães, Daniel Alves, José Carlos, Renata Pereira, Inês Pedras, Emanuel e Ana Carolina Santos

Depois de tal momento sério seguiu-se o famoso Magustos, onde todos os elementos do agrupamento tiveram a oportunidade de conviver.

Referindo ainda que ocorreram duas passagens muito importantes para os caminheiros, passando assim para estes Carolina Sena e Diogo Dutra. Também deixou o nosso grupo Marta Pedras que vai para o Estoril

Nesta reunião não tiveram presentes José Carlos, Pedro Paixão, Pedro Gomes e Inês Pedras.

MUITO IMPORTANTE

Para quem não esteve presente, as equipas ainda não tem nome definidos e para tal somos nos pioneiros e aspirantes a estes que os temos de definir e como tal para a semana cada equipa terá de apresentar um nome para a sua equipa, sendo este uma personalidade mundial ou nacional, ou mesmo um Santo. Por isso, pensei num nome, com lógica e justificação, num grito e lema para a vossa equipa.

Beijinhos e Abraços

Hugo Antunes

4 comentários:

R.Brilhante disse...

Bom trabalho!
Cuidado com o português!!!

João Monteiro disse...

ehh levaste chacota do informático xD

Zé disse...

(Vou-te caçar no técnico Brilhante)

Começamos em grande estou a ver. Para a semana lá estarei!

Anónimo disse...

Nos aspirantes, faltou-te o nome da Claudia Mendes.

Obrigada.

Bjinhos

Catarina