quinta-feira, agosto 11, 2011

Peça Séria


Aqui está a peça séria apresentada pela equipa Salgueiro Maia no Empreendimento 2010/2011 em Águeda (Quinta Fonte Frade)


Fogo: Dá-nos luz, calor e conforto, representa a energia e a vida, respira, alimenta-se, reproduz-se e morre. Para o obter é preciso queimar combustível e, hoje em dia, tal torna-se cada vez mais um luxo, se não for cuidado e respeitado pode descontrolar-se e destruir tudo em que toca.


Água: Essencial à vida, vegetal e animal, cobre a maior parte do planeta, podendo estar em estado sólido, líquido ou gasoso. Apesar de existir em grande quantidade apenas uma parte é potável e mesmo assim é desperdiçada e gasta sem consideração.


Terra: A base onde tudo assenta, onde nascemos, vivemos e morremos, move-se ainda que a um ritmo imperecível e quando a sentimos mover as consequências são quase sempre catastróficas. A terra onde cultivamos e criamos a nossa comida, gado e família é essencial, é por isso que a desertificação é tão grave para a terra e os que a habitam.


Ar: Rodeia-nos constantemente, permite-nos respirar e viver, responsável por fantásticos e perigosos fenómenos atmosféricos, quando em movimento pode ser o criador de uma energia limpa, mas cada vez mais ele próprio se encontra poluído, misturado com gases nocivos aumentando, inevitavelmente, a temperatura do Planeta.


Os 4 Elementos encontram-se num equilíbrio precário, interagindo constantemente uns com os outros, mas também é preciso respeitar os elementos individualmente, para que assim este equilíbrio nunca se perca.

Sem comentários: