quinta-feira, abril 26, 2012

Ata acampamento dia 20, 21 e 22


No passado fim de semana dia 20, 21 e 22 a comunidade 37 de Alverca foi acampar para a batalha.

A actividade iniciou-se 6ª feira dia 30 pelas 18:30 na sede.

Às 19 horas a camioneta partiu rumo à batalha, chegados ao campo escutista a comunidade jantou e de seguida fomos montar as tendas após montarmos as tendas houve algum tempo para a preparação do fogo de conselho e depois fomos dormir.

Sábado começamos o dia com a ginástica matinal, após a ginástica matinal fomos comer e fazer as nossas construções. Após termos finalizado a nossa mesa, cozinha e pórtico fomos comer para nos prepararmos para o jogo da tarde.

O jogo da tarde de sábado começou com um mini jogo para determinar as equipas que partiam primeiro

Este mini jogo consistia num quebra de cabeças em que nos davam 8 objectos(espada, armadura, escudo, elmo, lança, estandarte, arco e flecha e cruz) neste jogo nós tínhamos de tentar adivinhar os 4 objectos que os chefes tinham escolhido. Tínhamos 8 tentativas e em cada tentativa poderíamos dizer 3 objectos como por exemplo uma equipa escolhia espada armadura escudo e os chefes diziam quantos objectos estavam certos nós tínhamos 8 tentativas para adivinhar quais os 4 objectos que os chefes tinham.

Depois da partida os chefes deram-nos algumas perguntas para respondermos para as respondermos tínhamos de perguntar a cidadãos da batalha ou às pessoas no centro de interpretação da batalha de Aljubarrota.

Depois de fazermos o mini jogo seguimos para o centro de interpretação de Aljubarrota onde os chefes nos disseram que até ao final do jogo de cidade tínhamos o objectivo de escolher um guerreiro imaginário ou real, criar um brasão e arranjarmos uma forma de arranjar um utensílio de guerra para esse guerreiro.

Após termos feito uma visita ao centro de interpretação seguimos para a Batalha onde respondemos a mais algumas perguntas que eram necessárias e tivemos a oportunidade de ver algumas partes do mosteiro da batalha.
De seguida voltamos para campo onde fomos fazer o jantar e tivemos oportunidade de tomar banho e de darmos mais alguns retoques nas peças de fogo de conselho.

Após o jantar houve o fogo de conselho animado pela Beatriz Morais, a Carolina e o Gonçalo Matias.
No fogo de conselho houve 2 peças apresentadas pelos noviços e aspirantes sobre a mística da secção e sobre a vida de Baden Powell
Após o fogo de conselho fomos dormir.

No dia seguinte depois de acordar fomos fazer ginástica matinal e depois fomos tomar o pequeno almoço
Depois do pequeno almoço fomos para o mosteiro da batalha fazer uma visita com mais tempo ao mosteiro em que tivemos a oportunidade de visitar o mosteiro e o conhecer melhor.
Após a nossa visita ao mosteiro tivemos um jogo para fazer em que era um jogo tipo jogo da glória em que tirávamos um papel de -1 a  e andávamos casas até à casa final. a 1ª equipa a chegar à ultima casa receberia 30 pontos a 2ª 20 pontos e a 3ª 10 pontos
Em cada casa poderíamos ter um jogo para todas equipas , um jogo para um membro de cada equipa ou uma pergunta destinada a uma equipa apenas.
Após o jogo voltamos a campo onde almoçámos e a seguir ao almoço começámos a desmontar o campo.
Após termos desmontado e limpo o campo tivemos a avaliação.
De seguida voltamos à sede onde arrumámos as caixas de material tendas e todo o material de acampamento de seguida demos finalidade ao nosso acampamento com a canção do adeus


Presenças:
Salgueiro Maia:
Joana Nascimento-P
Patrícia Cardoso-P
Afonso Marques-P
Gonçalo Matias-P
Beatriz Bexiga-P

Kim:
Joana Figueiredo-F
Carolina Santos-P
Samuel Alves-P
Bruno Pinheiro-P
Sofia Aires-P
Renata Pereira-P

Gago Coutinho:
David Marques-P
Emanuel Frade-P
Joana Ameixa-P
Filipa Farinha-P
Pedro Monteiro-P
Beatriz Morais-P

Dr. Sousa Martins
Catarina Pereira-P
Tiago Nunes-P
André Brilhante-P
João Marujo-F
Ricardo Brilhante (convidado)-P

1 comentário:

Pedro Monteiro disse...

*Salgueiro Maia é Beatriz Mocho e não Beatriz Bexiga.