sábado, abril 16, 2005

Acta de 9 de Abril de 2005, por João Marujo

Ordem de Trabalhos:
· Actividade a realizar no fim-de-semana de 23 a 25 de Abril de 05 (local; tema; transportes)
· Empreendimento anual do grupo pioneiro 37
· Ensaio para o coro da missa
· Falta de Bolos para o bar escutista
· Promessas

No início de mais uma reunião na cabana do grupo pioneiro 37 Alverca estavam presentes os seguintes elementos:

Noitibó: Marujo, Sandra, Ana Moreno, Ângela Silva, Sara Soares e Úrsula.
Tubarão: Pulido, Rita, Teresa, Margarida, Raquel, Ângela Miguel e Tatiana.
Jaguar: Tiago Nunes, Paulo, Viviana, Daniela e Bárbara.

Apenas não se encontravam presentes no início da reunião o elemento Hugo Nascimento da equipa Noitibó, Samuel da equipa Tubarão e Andreia Silva da equipa Jaguar.

Pois é, mais uma reunião se passou e desta vez uma reunião cheia de avisos e de chamadas de atenção umas mais graves que outras.
A reunião começou por volta das três começando por um assunto que cada vez se estava a arrastar mais, a actividade do fim-de-semana de 23 a 25 de Abril que, por motivos maiores, veio a sofrer grandes alterações. Tais motivos foram tomados devido ao preço elevado dos transportes já verificados na reunião anterior, sendo assim por decisão dos nossos chefes e equipa de animação e claro, com concordância por partes de todo o grupo, decidiu-se que o acampamento ia-se realizar no campo da AEP na Costa-da-Caparica, sendo deste modo o preço dos transportes bem mais acessíveis e o tema ainda estava por decidir se permanecia o escolhido pela equipa noitibó (apesar das grandes falhas na pesquisa do mesmo por parte da equipa). Seguidamente o chefe Ruben por motivos desconhecidos por parte de todo o grupo chamou a noviça Úrsula para perto da equipa de animação, tais motivos foram dados a conhecer à medida que a conversa se desenrolou, tendo sido estes sobre uma situação muito grave e, para conhecimento de todos, poderia dar a expulsão do elemento caso chegasse a reunião de direcção. Mas o assunto foi encarado com grande maturidade e é com os erros que se aprende e a situação foi ultrapassada. E o que é melhor para descontrair do que uma cantoria? Pois, como era de conhecimento este era o dia do grupo pioneiro 37 de Alverca ir animar e embelezar com as suas vozes, a eucaristia desse mesmo fim-de-semana, sendo assim lá teve de ser o ensaio para aquecer as vozinhas e dar um sorriso bem mais rasgado na missa a todas as pessoas. Após a chegada da missa, mais um assunto foi lançado e muito grave, pois a equipa que se tinha comprometido em trazer um bolo para o bar escutista não o fez, tendo sido a equipa noitibó e, após umas chamada extremamente séria de atenção a equipa de animação decidiu que esta equipa teria de trazer bolos todas as reuniões até ao final do ano escutista. Para terminar esta reunião, o chefe de unidade Rodrigo, avisou como estava a situação das promessas e que se a despreocupação dos guias “velhos” continuasse somente a Ana Moreno poderia fazer a promessa, por isso, elementos …. TOCA A TRABALHAR!
E assim se deu por terminada mais uma reunião, acabando por volta das 20:00 e com saída directa para o salão onde se iria realizar o grande jantar seguido de Bingo realizado pelos pais, em que tudo correu às mil maravilhas e desde já damos os parabéns à organização e a todos os papás envolvidos.

Uma canhota amiga João Marujo

Sem comentários: