segunda-feira, maio 02, 2005

Reunião de dia 30 de Abril por Ricardo Brilhante

No início da reunião estavam presentes quase todos os elementos do grupo pioneiro estando apenas ausentes os seguintes elementos:
Equipa Tubarão: Rita e Samuel
Equipa Noitibó: Joana e Hugo Nascimento
De salientar que os elementos Hugo e Rita apareceriam mais tarde.
Estamos a uma semana das promessas e como não podia deixar de ser este sábado foi muito atarefado para os aspirantes e noviços, apressados em fazer provas, e também para nós pioneiros com lenço a preparar a vigília de oração, e para mais com a inauguração da Igreja dos Pastorinhos no dia seguinte.
A reunião começou por volta das 15.30 com a avaliação da equipa de animação em relação ao acampamento realizado na semana passada. Em geral classificaram a actividade como positiva , sem no entanto deixar passar ao lado alguns aspectos menos positivos que serão certamente melhorados na próxima actividade. De seguida dividiu-se o grupo em três deixando de parte os noviços e aspirantes que foram fazer provas. Uns foram arrumar o material que se encontrava no salão, outros foram preparar a vigília de oração e por outro lado alguns foram representar o nosso grupo pioneiro num tecido azul.
Após a arrumação do material o número de pessoas a pensar na vigília de oração aumentou, no entanto estava complicado termos ideias em relação ao tema proposto. Ao grupo pioneiro coube representar a segunda lei do escuta: “O Escuta é leal”. Ao final de algum tempo de reflexão começaram a sair as primeiras palavras e por conseguinte os primeiros textos. Por volta das 19.00 algumas pessoas começaram a ir para casa por motivos de força maior, tendo a reunião acabado pouco depois e ainda com tanto por fazer.

Forte canhota e uma boa semana
Ricardo Brilhante

Sem comentários: