domingo, junho 03, 2007

Escrevo este post com alguma tristeza....porque, PIONEIROS à quanto tempo não fazemos uma acta? Apenas colocamos de vez em quando fotos das actividades e pronto, já está! Não é assim que as coisas devem ser feitas e não é só para isso que o blog foi criado... Como todos sabemos o grupo pioneiro nunca está completo nas reuniões e à sempre informações que a equipa de animação nos dá que são importantes... e se calhar se todos os sábado fizéssemos a acta talvez não fosse preciso, como nas últimas actividades, andarmos só a perguntar ao Marcelo, como é que vamos para o local da actividade, o que é preciso levar e coisas do género.... Porque na realidade o Marcelo já nos tinha dado essas informações numa das reuniões anteriores, mas como ninguém escreve o que é dito, depois ninguém se lembra...
Pode parecer um pouco chato ma se todos ajudarem será muito mais fácil....e vendo bem, cada pessoa fará no máximo duas actas por ano (não é muito)

Como também acontece com o coro; já falámos várias vezes no assunto mas depois volta tudo ao mesmo.
Não sei se sabem, mas no último ensaio foram apenas 6 pioneiros...se nós no comprometemos a cantar todos os sábado na missa, temos de ser responsáveis! Porque para cantarmos bem e as coisas correrem bem, temos de ir aos ensaios e se todos aparecerem à hora combinada, despachamo-nos cedo (por exemplo, o último ensaio acabou ás 11h30 e ainda estivemos bastante tempo a conversar), talvez a maioria ainda não saiba, mas nós vamos fazer um cancioneiro do Agrupamento e vamos precisar da colaboração de todos para conseguirmos alcançar esse objectivo...

Bem, com tudo isto, espero que todos reflictam sobre o que se está a passar...se estão a agir correctamente...se estão a ser bons escuteiros...e se estão a ser fiéis à lei e à promessa que voluntariamente aceitaram...(Afinal, querem ou não, deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontraram?)


Acta do dia 2 de Junho

Como é habitual, a nossa reunião começa sempre por volta das 15h30 e estiveram presentes as seguintes pessoas:
»Tubarão - Raquel, Diana, João Paulo, João Possidónio e o Pedro
»Noitibó- Ana Moreno, Ana Margarida, Philippe, Joana e o Dutra
»Jaguar- Ângela, Vitor, Sara Cabral, Sara Soares, Tiago e Carolina
»Equipa de Animação- Marcelo, Catarina e o Silvano

Como na semana passada tivemos o ride tt e como em todas as actividades fazemos avaliação, desta vez também não era excepção, por isso fizemos a avaliação hoje...
Ainda sobrou algum tempo antes da missa e as equipa estiveram a melhorar os seus cantos...
Antes da reunião acabar, a equipa de animação deu-nos algumas informações:
- Como a actividade de núcleo será só em Outubro e supostamente era a actividade de final de ano, nós (grupo 37) vamos ter o nosso empreendimento e será de 30 de Junho a 1 de Julho e para isso cada equipa terá de apresentar propostas para o empreendimento...Mas a pedido da equipa de animação, temos de ter pelo menos 10 páginas(que deve conter toda a informação necessária, como transportes, alimentação, actividades, etc), se alguma equipa tiver alguma dúvida teremos sempre à disposição a equipa de animação. E daqui a duas semana teremos de apresentar as propostas, mas quem conseguir, pode entregar já no próximo sábado.

P.S.- Não deixem morrer o blog!!!

Uma canhota amiga,

Dianita

4 comentários:

Anónimo disse...

tens razão Diana.
se nos queremos continuar com o blog, não nos podemos esquecer dele

tiago

Anónimo disse...

sim de facto tens razão...mas eu nao posso postar nada neste bolg porque ainda nao recebi o mail para ser contribuidora...
por favor peço que me mandem esse mail.

beijo

Margarida

Brilhante disse...

Pois bem juventude, venho dar aqui um comentáriozito em relação a um dos assuntos focados pela Diana, o coro. No início do ano escuta perguntaram assim a um grupo pioneiro se queriam continuar com o coro... e muito alegremente eles disseram que sim. Ainda bem! Isto porque as missas nem são as mesmas quando nós, escuteiros, não as animamos... mas para as missas correrem bem, sem algum percalço, é preciso ensaiar/treinar… porque nada na vida se faz do nada… e se há ensaios, então, supostamente, é suposto as pessoas aparecerem… todos ou quase todos! Não é como se tem vindo a verificar. Ultimamente são sempre as mesmas pessoas, e infelizmente esse número de pessoas é bastante reduzido para o total de pioneiros existentes no nosso agrupamento. Se têm alguma coisa marcada… AVISEM!!! Eu sei que toda a gente gosta de se divertir um bocado, e que uma vez ou outra decidem não ir… mas quando se trata de um grande número de pessoas (como já se verificou nestas duas últimas semanas) AVISEM quem dirige o coro, porque assim sendo mais vale nem haver coro.
É o único pequeno esforço que têm que fazer quando não vão!
Espero que situações destas não se repitam muitas vezes, pois vocês já não são nenhumas criancinhas e acho que já têm consciência de saber o que devem de fazer.
Sem mais nada para dizer…
… Bjs e abraços…

André Brilhante

Unknown disse...

Obrigado Brilhante, faço de minhas tuas palavras e partilho a minha tristeza contigo.

Dá por vezes pena quando um grupo de jovens da vossa idade, tem de ser avisado com comentários destes. Talvez não sirva de nada mas é triste as coisas tomarem tais rumos.