terça-feira, julho 03, 2007

Acampamento...

Olá pessoal...

Bem, o ano escutista ainda não acabou para os pioneiros e não sei se já repararam ainda á muita coisa por preparar para o empreendimento...

-Falta decidir as actividades que iremos realizar durante o empreendimento...(o que é bastante importante)
-Ainda não está determinado o dia para fazermos as comprinhas...
-Se é para pescarmos, temos de ver se há pessoas com canas de pesca suficientes porque se não temos de arranjar outra solução..
-Como o próximo sábado é o último fim-de-semana antes do empreendimento, falei com a Ana margarida e marcámos uma reunião extra para sexta-feira ás 10h30 na biblioteca de Alverca para decidirmos as actividades e tudo o que falta... (não sei se todos concordam, eu sei que á muita gente em exames mas também temos coisas para preparar)... digam o que acham em forma de comment...

Se me esqueci de alguma coisa, avisem..

Para dizer a verdade...acho que ninguém está com espectativas para esta actividade e talvez por isso pouco estão preocupados com a preparação do mesmo....mas pessoal ainda vamos a tempo de mudar as coisas!!!!!Ainda podemos tormar esta actividade muito divertida...não se esqueçam que muitos irmãos nossos para o ano vão para os caminheiros e vai ser a última actividade deles...tem de ser algo em grande....
LEMBREM-SE DISSO! Também por nós mas especialmente por eles...

Quando o grupo é únido consegue tudo o que quer, não é verdade??? Então pioneiros, do que estão á espera??? Vamos ou não deixar o mundo um bocadinho melhor?? Tudo depende de nós....está nas nossas mãos!!

beijinho*

14 comentários:

Paulo Cesar disse...

Infelizmente eu e o meu irmao nao poderemos ir porque temos explicação nesse momento.

De qualquer modo boa reuniao,

Forte canhota

Joana Margarida Duarte disse...

Havia sim um plano de actividades, que foi feito na reunião de dia 23 de Junho.. deve ter de sofrer algumas alterações, mas já é um princípio!..

Eu não acho q estejamos assim tão atrasados e desinteressados pela actividade!.. já temos imensa coisa, e também quase todo o material organizado!..
Acho boa ideia reunião de pioneiros.. contem comigo!.. [Mas só uma dúvida, se a intensão é ir todo o grupo, como vamos enfiar toda a gente na biblioteca em silêncio?!..]

Anónimo disse...

por mim td bem, lá estarei a essa hora!
quanto às canas talvez arranje uma ou outra, confirmo na sexta.

bjinhs
raquel

Anónimo disse...

em relaçãoao silêncio nos vamos conseguir.. ja somos crecidinhos pra isso..vamos tentar..e joana podes nao ser tu a mostrar o desinteresse mas sim outro elementos do grupo

J.Possidónio disse...

Concordo com a Joana em Relação à Biblioteca,um grupo muito grande ao mesmo a falar num tom de voz baixo iria causar incómodo aos coitados que têm exames(:P).

Penso que a única coisa a tratar das actividades é substituir as mesmas que incluiam canoas como material indespensavel por outras.

Vamos pescar com canas?Se sim,há na sede?
Nenhuma equipa comprou o material de pesca certo?Será comprado no dia das compras de comida e afins?

Há alguma alternativa para o local da Reunião de Sexta?

MARCELO:VISTO QUE HÁ MUITOS PIONEIROS QUE NÃO VÃO A ACTIVIDADE PORQUE NÃO PODEM OU POR OUTRA RAZÂO QUALQUER E VISTO QUE VÃO 3 EXPLORADORES CONNOSCO,NÃO SERÀ POSSIVEL IREM MAIS UNS POUCOS?PODIA SERVIR PARA SE AMBIENTAREM E COMEÇAREM JÁ A SENTIR O AMBIENTE DA IIIª.

Peço desde já não ter estado presente no Domingo mas tenho um familiar doente e tive que me ausentar durante o fim de semana todo.

Já temos transportes combinados/assegurados?

Um abraço a todos,é mesmo na Biblioteca a reunião?Penso que não é o local indicado.

Uma canhota

Joana Margarida Duarte disse...

Não há canas de pesca na sede.. se quisermos pescar com elas, temos de as arranjar!..
Quanto ao material de pesca que o Marcelo pediu.. o fio de pesca cada equipa compra quando entender, as larvas têm de ser compradas no dia 13!..
Em princípio faremos as restantes compras para a actividade dia 12 à noite.

Se alguém arranjar uma alternativa para a reunião de sexta-feira: digaaa!..

Quantos pioneiros vão afinal à actividade?..
[..vão 3 exploradores?!..]


*bjinhos em vocês!=)

J.Possidónio disse...

Podíamos fazer "Canas de Pesca" com canas.Não é algo muito normal,seria giro construí-las,fácil e podíamos fazer muitas.
Um abraço

Marcelo disse...

Ainda não existe a certeza mas é possível que participem na actividade os 3 exploradores que vão ao Jamboree.
Em relação ás canas, comprei hoje uma por isso a eq. de animação já tem. :)
Não sei se sabem o que vão comprar em relação a larvas (Asticot)e todo o outro material tipo: Fio, chumbo etc. Sabem por acaso que tipo de peixes existe por lá?
Sabem que para cada tipo de peixe existe um tipo de material?

Boas pesquisas.

J.Possidónio disse...

Marcelo só mais uma coisa,dá para construirmos canas?Achas viável?
Não nos vais dizer que tipo de peixe anda por la a vaguear pois não?

Que achas de serem construídas Jangadas?É para esquecer?

Já te deram um número de elementos certo(ou aproximado) que irá a actividade?

Uma canhota

Anónimo disse...

eu nao vou ao empreendimento mas podem contar com a minha ajuda.
sinceramente a biblioteca é o sitiu menos indicado para nos encontrarmo nos, uma vez k somos um grupo e por mais baixo k falemos ha sempre akele incomodo sussurro, ainda mais tirarmos lugar a pessoas k precisao do silencio da biblioteca para esperar (porque akilo costuma estar xeio). eu tenho uma sugestao : k tal juntarmo nos numa esplanada?ou cafe? porke nao no coffe place,ja k é um local conhecido de algum pioneiros e podemos estar la a vontade sem ninguem a fazer xiuuuuuuuu. axo k era melhor, kem diz coffe diz noutro sitiu kalker.
beijinhos a tds.

Anónimo disse...

erro: em vez de esperar é estudar*

Anónimo disse...

Podem contar comigo na sexta!..
Concordo com a Sara! Todos (ou na grande maioria) conhecemos o Coffe e ao menos lá pudiamos estar á vontade sem incomodar ninguem! [A biblioteca é, sem dúvida o local menos apropriado!]

Beijinho*

P.S. Já agora, alguém sabe se na sexta feira á ensaio do coro?

Joana Margarida Duarte disse...

Acho que o coffee uma boa opção para sexta-feira!..

Quanto a fazer canas d pesca com canas, o Marcelo tinha chegado a falar nisso.. não deve ser assim muito simples d utilizar, mas acho que é possível!.. (mas não nos podemos esquecer que é dessa pesca que depende o nosso jantar!=P)


[.não sei nada do coro.]

*bjinho!=)

Anónimo disse...

bom por mim pode ser, no coffee..á mesma hora portanto
quanto a pesca a marcelo ja tinha falado nisso e tb na forma de pescar com canas..e joana desde de ja te encarrego de tudo o que tenhas de fazer pra termos jantar..[pesquisa,compras,tudo].[obrigada elemento =)]
quanto ao coro... eu enviei uma sms ao marujo na terça e ele nao me respondeu.. enfim.. nao sei.


beijinho*