domingo, janeiro 25, 2009

Acta 24 Janeiro de 2009

Visto que se salientou (no post anterior) um aspecto do grupo pioneiro 37, achei por bem, começar então uma nova "temporada de actas". Era bom, que as pessoas que não pertencem ao grupo, continuassem a perceber o que fazemos no nosso abrigo...
No dia 24 de Janeiro, mais uma vez o Grupo 37 reuniu-se para mais uma reunião. Antes, como também já é habitual, tivemos o ensaio do coro por volta das 13:30h. A reunião teve inicio com a oração da equipa Tubarão. Estiveram presentes:
Equipa Tubarão: Philippe Marques, Joana Figueiredo, Inês Pedras, Simão Santos e Hugo Pereira.
Equipa Noitibó: Carolina Sena, Ruben Durães, Zé Carlos, Daniel Alves, David Marques e Diogo Matias.
Equipa Jaguar: Hugo André, Diana Carola, Tiago Sena, João Monteiro.
Equipa de Animação: Marcelo, Catarina, Andreia e Ricardo.
Antes das equipas fazerem o que tinham a fazer, fomos dar duas voltas à sede, pois nenhuma equipa tinha a sua farmácia em condições, ou simplesmente não tinham.
Cada equipa esteve a ultimar as apresentações do empreendimento de Verão, que serão reveladas no acantonamento de 6,7 e 8 de Fevereiro. Também estiveram a preparar esse mesmo acantonamento destinado a renovar os cantos de cada equipa, e portanto, cada equipa fez o plano das ideias que queria ver realizadas. No fim-de-semana passado, tinha ficado estipulado que seria a equipa tubarão a preparar um jogo para ser realizado na reuniao da semana seguinte. Mais para o fim da tarde [mesmo antes da hora da missa] a equipa Tubarão apresentou então o seu jogo. O jogo tinha como objectivo o de cada equipa ter que copiar um desenho de um barco, já feito, mas apenas com as orientações de uma pessoa da equipa, visto que a restante equipa estava condicionada, pois uns não tinham o braço direito, ou eram surdos, cegos, ou não tinham os dois braços, e quem orientasse a equipa tinha que saber como comunicar com todos, incluindo o surdo. Depois do lanche, animámos a missa das 18h, na Igreja de São Pedro, como habitualmente o fazemos. Regressámos à sede, e antes de terminar a reunião, a equipa de animação pediu o dinheiro e as autorizações para a actividade. Depois sim, terminou mais uma reunião.
[A lembrar, que para a semana não há escuteiros...]
Boa semana
Durães!

2 comentários:

Dianaaa disse...

Se todos contribuirmos com uma "gota" por mais pequenina que seja, a pouco e pouco, iremos formar o nosso mar..!

Sigam o exemplo... =P

Anónimo disse...

não se esqueçam que hoje ha' coro ~
(mas n sei e as a que horas...) alguem pode informar)