quinta-feira, dezembro 03, 2009

Acta de 28 de Novembro

No dia 28 de Novembro o Grupo Pioneiro 37 reuniu-se novamente no abrigo para mais uma reunião ao Sábado. A reunião teve ínicio com a oração feita pela Joana Figueiredo.
Na reunião estiveram presentes:

Equipa Noitibó: Carolina Sena, Pedro Gomes, Simão Santos e Rubén Durães.

Equipa Tubarão: Hugo Antunes, Joana Nascimento, Joana Figueiredo, Daniel Alves, João Monteiro, José Carlos e Hugo Carvalho.

Equipa Jaguar: Diogo Matias, Patrícia Cardoso, Diogo Dutra, Inês Pedras e David Marques.

Equipa Vaca: Miguel Martins e Catarina Pereira.

No passado Sábado, houveram atrasos de Hugo Carvalho (5 minutos), José Carlos (5 minutos), Carolina Sena (5 minutos) e Joana Nascimento (30 minutos).
De seguida, todos os membros das três equipas arrumaram o material necessário ao acantonamento de 21 e 22 de Novembro.
Passados 20 minutos, os chefes reapareceram e tiveram uma conversa com os pioneiros sobre a escolha do empreendimento no acantonamento do passado fim-de-semana, dizendo que o empreendimento não poderia ser realizado, pois era uma grande responsabilidade e teriam de dispensar demasiado tempo (10 dias), sugerindo, assim, fazer um intra-rail em vez de um inter-rail.

Aos membros que não tinham ido o acantonamento foi-lhes explicado o empreendimento de cada equipa.
Dado um resumo aos membros que faltaram, cada equipa deu a sua opinião em relação á actividade proposta. As quatro equipas tentaram chegar a uma decisão que agradasse a todos, o que levou a várias trocas de ideias para decidir o que fariam, se o intra-rail ou uma ida a Bragança onde teriam várias actividades.
No final da troca de impressões, as equipas chegaram á decisão final.
Ficou estabelecido que o Grupo teria 5 dias para andar por regiões (não muito longe umas das outras) e fazer o trajecto de comboio.
O tema será "Onde está o Wally?", onde o pioneiros terão de representar o tempo e espaço escolhidos; no 1º dia o trajecto seria feito por regiões do Porto para Norte, e nos restantes dias, seria feito por regiões do Porto para Sul, em que dois dias o Grupo irá acampar.
De seguida, deu-se o ensaio do coro no abrigo dos pioneiros. E ás 18 horas os pioneiros partiram para a Missa. Terminada a Missa os elementos que iriam participar no Banco Alimentar ( Joana Figueiredo, Joana Nascimento, Diogo Matias e Simão Santos) partiram para o Pingo Doce junto ao Centro Comercial Parque.
Ás 19 horas os pioneiros regressaram ao abrigo, onde pegaram nos seus pertences e deram por encerrado o dia.

Sem comentários: