sexta-feira, janeiro 01, 2010

Actividade de Natal - Dezembro 2009


"A caminho de Belém" foi o mote para mais um acantonamento de Natal. Este ano, teve lugar na Quinta da Subserra, sito em Vila Franca de Xira, uma quinta data do século XIX que destaca os enormes arranjos de jardim e os azulejos da época. No fim-de-semana anterior, fizeram-se as equipas, distribuindo os elementos do agrupamento em 8 equipas: os Pastores, Carpintieiros, Costureiras, Ferreiros, Belchior, Gaspar, Baltazar e Pescadores. Nesse mesmo fim-de-semana cada equipa fez o seu grito, lema e bandeirola, e, para quem tivesse tempo, fazer o número de fogo de conselho. Até ao local da actividade, as equipas fizeram um percurso que incluía uma série de postos com vários jogos. Chegados ao local, fomos almoçar, e na parte da tarde fizeram-se jogos pela Quinta, que no fundo serviam para ganhar materiais para posteriormente fazer-se presentes para oferecer ao menino Jesus. Passados os jogos, foi altura do jantar. Num pequeno refeitório serviram a refeição, onde ainda houve tempo para uns assertos no fogo de conselho. Depois do jantar, foi altura do fogo conselho. Cada equipa empenhou-se na realização dos números, e mesmo a equipa de animação mostraram os seus dotes no fogo de conselho. Seguido o fogo de conselho, cada equipa recolheu-se ás suas camaratas onde passaram a noite, no meio de muito de frio. O dia seguinte foi dedicado aos presentes para o menino Jesus. Mas antes, as equipas de animação personificaram o presépio, para dar incio à entrega das ofertas, depois de um breve jogo, para decidir a ordem das equipas ao entregarem as prendas. O menino Jesus pôde ver de tudo: desde cestas com peixe, a jogo de lençois, coroa, cama...Depois das ofertas, fomos almoçar, e fazer um balanço desta actividade. Arrumadas as coisas, voltámos para sede, pelo mesmo caminho. Chegados à sede, fizemos a avaliação por equipa, e divulgaram-se as pontuações, vindo depois os desejos de Bom Natal e Boas Entradas!!


Bjs e Abraços!! (E um Bom Ano 2010!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh Durães...

por favor, ensina me a por fotos nisto, tenho aí umas 20 e tal par publicar aqui, achas que dá para as mandar todas corridas aqui?

eq nao percebo nada disto...

bjinho, Ana Carolina Sena

Ruben Durães disse...

Claro que dá....XD

Quando pões para fazer um post, tens na barra do tamanho de letra, cor, etc, uma cena de uma imagem. depois segues as indicações: procurar a imagem, escolhes tamanho, e posiçao (esquerda, centro, direita ou livre, e dps poes carregar a imagem! E já tá! Simple...

Bjinho

Anónimo disse...

Muito Obrigadaaaa!!! :D