segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Acta de 5 de Fevereiro de 2011

A reunião de 5 de Janeiro começou com os, já habituais, atrasos. Na reunião estiveram presentes:

Equipa Gago Coutinho: Rúben Durães, Inês Pedras, Renata Pereira, Ana Carolina Santos, Emanuel Frade, José Carlos.

Equipa Kim: Joana Figueiredo, Hugo Antunes, Hugo Carvalho, Patrícia Cardoso, Mariana Marques, Gonçalo Matias.

Equipa Salgueiro Maia: Diogo Matias, João Monteiro, David Marques, Joana Ameixa.

Equipa Dr. Sousa Martins: Catarina Pereira, Tiago Nunes, Ricardo Brilhante, Joana Duarte.


Após a oração, feita pela Equipa Salgueiro Maia, as equipas deram uns últimos e rápidos retoques às suas apresentações de empreendimento, partindo, de seguida, para o salão onde se prepararam para as suas propostas de empreendimento.
A primeira apresentação foi a da Equipa Gago Couitnho, com o tema Tempo é Comunidade, onde cada mês, até a actividade final representasse a evolução do relógio, tal como a evolução como Comunidade e apresentando como locais Braga e Porto.
De seguida a Equipa Salgueiro Maia apresentou a sua prposto de empreendimento, com o tema Construção, onde o objectio do ano seria construir uma comunidade. Como local de actividade final, apresentaram o Campo Escola de Fraião.
Por fim, a Equipa Kim apresentou a sua proposta de empreendimento, tendo como tema Viver a Natureza, tendo como subtema Os 4 elementos. Assim, tratariam em cada mês um elemento diferente e na actividade final abordariam os 4 elementos juntos. Mostraram como local de empreendimento Idanha-a-Nova.
No finl das apresentações, foram feitas algumas apreciações por parte da equipa de animação e de seguida as três equipas discutiram as suas ideias em relação aos empreendimentos apresentados.
De regresso aos cantos, chegou a hora da votação. Foi definido que seriam votados individualmente o tema e a actividade.
Como tema ganhou o da Equipa Kim com Viver a Natureza. Como actividade ganhou a Equipa Gago Coutinho com Tempo é Comunidade, mas a equipa de animação ficou com dúvidas em relação a esta última escolha, porque se notou alguma repetição em relação à actividade do ano passado, ficando estabelecido que se iria repensar na situação.
Poucos minutos a seguir à votação, os pioneiros, partiram para a missa, regressando às 19 horas, formando na parada para apresentarem as equipas e mostrarem o grito da comunidade. Visto que este último não correu às mil maravilhas, ficaram todos, pelo menos, uns 10 minutos a tentar apresentar o grito da comunidade à equipa de animação.
Após uma tentativa razoavelmente conseguida regressaram aos cantos onde tiveram uma conversa acerca do raid que se realizará no próximo sábado, dia 12 de Fevereiro.
Terminada a conversa os pioneiros terminaram, assim, mais uma reunião.

2 comentários:

Ruben Durães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruben Durães disse...

Espero que consiguemos passar de "uns 10 minutos a tentar apresentar o grito da comunidade à equipa de animação" para "10 minutos a apresentar o grito da comunidade a todo o Agrupamento"

Vamos pessoal...