quinta-feira, dezembro 15, 2011

Acantonamento de Natal

No dia 9 de Dezembro de 2011, começou o acantonamento de Natal. Nesse dia encontraram-se na sede os escuteiros de todas as secções lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros. Às 21h começou a vigília de oração, com o tema “Arrisca o sim”. Cada secção abordou cada inicial do sim: S era sorriso, I era ideal e o M era o mundo. Após a vigília de oração, voltámos para a sede onde ocorreu a organização das equipas. Formaram-se seis equipas, cada equipa teve de criar um nome para a sua equipa, um lema e um grito. Os nomes das equipas foram “Os Melhores”, “Rodolfo”, “Bola de Neve”,” Boneco de Neve”,” Rabanadas” e “Presentes”.

No dia 10 de Dezembro de 2011, começámos o dia com o pequeno-almoço, após o que fomos hastear as bandeiras, dando, assim, início, às nossas atividades. De seguida, cada equipa foi preparar o Fogo de Conselho. Às 15h começaram as promessas. Quando as promessas acabaram, voltámos para a sede onde se realizou um lanche, e depois arrearam-se as bandeiras. Às 18h00 deu-se início ao jogo de família. No jogo de família, cada equipa tinha vários jogos para realizar e quem tivesse a pontuação mais alta ganhava. Por volta das 20h00 jantámos. Depois do jantar, ocorreu o Fogo de Conselho, em que os chefes contaram uma história, na qual se enquadravam as peças de cada equipa. No fogo de conselho, três equipas começaram por representar peças cómicas e outras três equipas finalizaram com a representação de peças dramáticas. Quando o fogo de conselho acabou fomos dormir.

No dia 11 de Dezembro de 2011, começámos por hastear as bandeiras, depois fomos tomar o pequeno-almoço. Após o pequeno-almoço, cada equipa tinha de construir uma das “pessoas” do presépio. De seguida foi o almoço. Depois do almoço fizeram-se as arrumações e as limpezas. Os chefes entregaram-nos uma ficha para que a equipa avaliasse a atividade. Após a avaliação, houve um momento de reflexão do que se passou na atividade e depois houve a entrega de prémios, tendo a equipa vencedora sido os “Presentes”. Às 16h a atividade deu-se por terminada.


Não esquecer que só haverá reunião novamente dia 7 de Janeiro!!


Até para o ano ;)


beijinhos, Beatriz Mocho

Sem comentários: