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Informações para o Rally de Carrinho de Rolamentos
"REGRAS para a Construção dos Carros de Rolamentos:
• Os rodados devem ser rolamentos de esferas de metal, apresentando-se
de forma a constatar este facto, não podendo a estes ser acrescentado
qualquer componente que altere a sua estrutura básica, nomeadamente o
diâmetro;
• Desde de que não seja acrescentado nenhum material não pertencente ao rolamento, o diâmetro do mesmo, é livre;
• Devem possuir travões que permitam reduzir a velocidade num curto
espaço. No caso de se utilizarem dois ou mais travões a estabilidade do
Carrinho deverá estar garantida;
• Devem ter dois ou mais eixos, sendo um deles o direccional;
• Os Carros de rolamentos deverão possuir assentos para os Participantes se manterem nesses lugares.
• Não serão admitidos como materiais de construção todos os que possam
provocar facilmente danos físicos aos seus Ocupantes (ex.: chapas de
metal, arestas vivas, superfícies cortantes ou pontiagudas, etc.);
•
Caso os Carros não cumpram as normas de segurança (apresentem materiais
de construção passíveis de causar danos físicos aos Participante ou a
Terceiros) não poderão participar em nenhuma das categorias da
competição.
REGRAS DAS DESCIDAS:
• Qualquer manobra perigosa terá como consequência a desclassificação do Participante, autor da mesma;
• Quem, sair da pista deve voltar a colocar o carro no respectivo local onde saiu, sem ajuda de terceiros.
• Qualquer Concorrente pode dificultar a ultrapassagem a outro, desde
que não coloque em risco nenhum dos Participantes e espectadores;
• A prova será composta por 2 corridas para cada participante:
a) A primeira corrida é de velocidade e efectua-se em eliminatórias, onde descem 2 carros de cada vez.
• De cada eliminatória, é apurado o primeiro classificado - o primeiro a atingir a meta - e que passará à eliminatória seguinte
• Vão-se realizando eliminatórias até se apurar o campeão da prova de velocidade.
• Haverá tantas eliminatórias quantas as necessárias, até à
eliminatória final, em que podem participar os restantes concorrentes.
b) A segunda corrida é de perícia, onde o piloto corre sozinho na
pista, e tem um percurso que deve realizar sem erros, sendo penalizado
em tempo por cada erro que cometa.
Reparação dos Carros entre as Eliminatórias:
• É permitida a reparação dos Carros entre as Provas;
• Esta reparação terá de ser feita dentro do perímetro da Prova;
• Não será aceite na eliminatória seguinte qualquer Carrinho que se
apresente em condições que possam vir a resultar em danos para o próprio
ou para outrem (isto é: pregos mal pregados, tábuas com lascas, etc.);
• Se fruto de uma reparação, ou outra situação alheia à Organização, o
Concorrente não se apresentar atempadamente na eliminatória seguinte,
será desclassificado.
Normas de Segurança:
• Todos os
Participantes, obrigatoriamente, deverão utilizar um capacete e luvas de
protecção, recomendando-se, ainda, o uso de cotoveleiras e joelheiras;
• Aconselha-se os Concorrentes a apresentarem-se em Prova de calças e,
preferencialmente, de casaco, a fim de todas as partes do corpo estarem
cobertas;
• A utilização de outras formas de protecção corporais é da livre iniciativa dos Participantes;
• Não será permitida a participação de Carros que ponham em risco tanto os Participantes como o Público;
• Os Pilotos ficam, com a realização da inscrição, cobertos por Seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil;
• Os Pilotos confirmam no acto da inscrição que assumem qualquer
responsabilidade por qualquer problema e/ou situação que derive da sua
condução e/ou das suas acções, assim como todos os danos causados pelos
carros no Piloto e/ou em Terceiros. "
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