quarta-feira, outubro 17, 2012

Ata de dia 13 de outubro de 2012


No passado sábado, dia 13 de outubro de 2012, o agrupamento 317 reuniu-se na sede pelas 9 horas. Por volta das 10h30, foram formadas as equipas mistas, começando pelas IIIª e IVª secções. Foram colocadas imagens de figuras importantes a nível mundial nas costas de todos os elementos presentes de ambas as secções e o objetivo era formar uma equipa. Visto que os elementos não conseguiam ver que imagem tinham nas costas, foi necessária a ajuda dos restantes para encontrar quem tivesse a mesma imagem e, assim, formar as equipas, mas ninguém podia falar. Formadas as equipas entre as duas secções, os elementos dirigiram-se para a parada onde estavam as Iª e IIª secções. A formação de equipas procedeu-se da mesma forma, mas os exploradores eram representados por animais e os lobitos por cores e as equipas tinham de se formar de forma lógica. Após descobrirem que se tinham de juntar tendo em conta a cor abundante na imagem, as equipas estavam finalmente organizadas. Depois foi dada uma tarefa a cada equipa, encontrar um elemento da equipa de animação de qualquer secção, baseando-se na pista que lhes era dada. A seguir de a tarefa estar realizada, regressaram à sede e apresentaram as equipas para depois almoçarem em equipa.







Após o almoço o agrupamento dirigiu-se para o salão para dar início às passagens de secção.








Depois de recebidos os novos elementos, os pioneiros dirigiram-se para o abrigo aguardando informações da equipa de animação. De seguida foram encaminhados até à parada para realizar uma atividade a pares. Foi-lhes entregue um ovo com água lá dentro e o objetivo era proteger ao máximo o ovo para que este não se partisse ao ser atirado do ponto mais alto da sede. De seguida foi pedido à comunidade que formassem as equipas a seu gosto e, depois de formadas, todos os elementos foram vendados e levados até à carpintaria. Ao serem retiradas as vendas os pioneiros descobriram que, mais uma vez, tinham papéis colados nas costas e tinham de constituir a sua equipa juntando os factos que pudessem estar relacionados com o nome da equipa.
Após estarem finalmente formadas as equipas, os pioneiros regressaram ao abrigo e fizeram um jogo para se conhecerem melhor entre equipa, ''Conhecimento Rápido''. Passados alguns minutos cada elemento tinha de dizer algo em comum com cada um dos outros elementos da sua equipa, não podendo ser repetida qualquer informação.
De seguida, deu-se o ensaio do coro, no salão, com todo o agrupamento presente. E às 18 horas partiram para a Missa.
Às 19 horas regressaram da Missa e foram para o abrigo para receberem os últimos avisos da reunião, tendo a reunião terminado após todos os avisos transmitidos.

Na reunião estiveram presentes:

Equipa Gago Coutinho: Samuel Alves, Beatriz Morais, Mafalda Morais, João Mota, Beatriz Pires e Filipe Coelho

Equipa Kim: Carolina Santos, Bruno Pinheiro, Beatriz Bexiga, Daniel Patrício, Carolina Pinheiro, Mónica Curado e Sofia Aires

Equipa Salgueiro Maia: Patrícia Cardoso, Afonso Godinho, Daniela Flores, João Carvalhinho, Raquel Lopes e Filipa Farinha

Equipa X: Joana Ameixa, Gonçalo Matias, Maria Felícia, Bárbara Carvalhinho, Beatriz Mocho e Pedro Monteiro

Equipa Dr. Sousa Martins: Tiago Nunes, Nuno Tavares, Sara Cabral e Marco Mateus


AVISOS: 
- PRÓXIMO SÁBADO:
LEVAR A AUTORIZAÇÃO E DINHEIRO DO ACANTONAMENTO;
LEVAR A FICHA DE SAÚDE PREENCHIDA (QUEM NÃO LEVAR NÃO IRÁ AO ACANTONAMENTO);
APRESENTAR AS NOVAS EQUIPAS;
APRESENTAR OS CARGOS DAS EQUIPAS;
PLANEAMENTO PARA ALTERAÇÕES OU CONSTRUÇÕES NOS CANTOS;
PREPARAÇÃO PARA O ACANTONAMENTO.


Beijinhos e resto de boa semana

Patrícia Cardoso

Sem comentários: