segunda-feira, outubro 29, 2012

Ata de 26,27 e 28 de outubro



Na passada sexta-feira, dia 26 de Outubro de 2012, os cozinheiros de cada equipa reuniram-se na sede às 20:00h para irem às compras com o chefe Tiago para as refeições do acantonamento. Depois disto toda a comunidade se juntou na sede às 21:00h. A equipa x passa a denominar-se oficialmente: Equipa Diogo Cão. As equipas dedicaram-se então à limpeza dos seus cantos. A maioria dos objetos presentes foram retirados para ser efetuada um limpeza a fundo e, depois, recolocados. Após a mesma foram feitos alguns avanços e/ou conclusões nos cartazes das equipas e a seguir fomos dormir.

No dia seguinte, sábado, dia 27 de Outubro, acordámos e fomos tomar o pequeno almoço. Em seguida  cada equipa esteve responsável por elaborar todas as alterações que desejara fazer os seus cantos como novas construções - principalmente a equipa Diogo Cão que teve que construir o seu canto desde  o início - pinturas e outros. Mais uma vez, e como o principal objectivo deste acantonamento era a conclusão dos cartazes e a remodelação dos cantos, as equipas dedicaram-se novamente à realização dos mesmos. Após o jantar, os chefes levaram, em silêncio, a comunidade, unida por cisal à sua equipa até à capela de Adarce onde cada um acendeu uma vela e colocou o seu lenço à volta da mesma. O objectivo desta noite de reflexão foi fazer os pioneiros pensarem em coisas sobre as quais nunca se perguntaram. E perceber que a importância que os objetos como o lenço ou a chave, têm o significado que pusermos neles. Foi nesta reflexão que elegemos também a nossa guia de comunidade: Patrícia Cardoso. Após este momento bastante emocionante para todos, voltamos para a sede e fomos dormir.

No dia seguinte, domingo, 28 de Outubro de 2012, a seguir ao pequeno almoço a comunidade tratou de limpar toda a sede. Almoçámos, e após terminadas as limpezas fizemos a avaliação onde cada um deu a sua opinião em relação ao acantonamento.

Na reunião estiveram presentes:
Equipa Gago Coutinho: Renata Pereira, João Mota, Beatriz Pires, Filipe Coelho, Samuel Alves e Beatriz Morais
Equipa Madre Teresa: Carolina Santos, Mónica Curado, Sofia Aires, Carolina Pinheiro, Beatriz Bexiga, Daniel Patrício e Bruno Pinheiro
Equipa Salgueiro Maia: Patrícia Cardoso, Daniel Elias, Raquel Lopes, João Carvalhinho, Filipa Farinha e Afonso Godinho
Equipa Diogo Cão: Joana Ameixa, Maria Felícia, Bárbara Carvalhinho, Pedro Monteiro, Beatriz Mocho e Gonçalo Matias
Equipa Dr. Sousa Martins: Tiago Nunes, Sara Cabral, Joana Duarte, Marco Mateus e Nuno Tavares














Informações importantes:

No próximo sábado a comunidade 37 reunir-se-á às 15h como de costume onde serão realizadas as apresentações das sugestões de cada equipa para o empreendimento este ano.
Peço desculpa se me esqueci de alguma coisa, beijinhos e até sábado, Mafalda Morais.

4 comentários:

Tiago Nunes disse...

Bem resumido, bom trabalho mas devem incluir as presenças de todos os que participaram e se possível algumas fotos. ;)

Unknown disse...

Chefe, há sempre um mas...

Bruno Pinheiro disse...

Olá Tiago, olha eu não consigo postar nada no blog, não me aparece nenhuma opção para tal!
Sabes como é que posso mudar para conseguir publicar algo aqui no blog?

Joana Margarida Duarte disse...

O Marco Mateus, da Eq. Dr. Sousa Martins, também esteve presente na actividade...