No dia 12 de Janeiro, a
comunidade de pioneiros de Alverca reuniu-se às 15h na sede para dar início à
sua reunião habitual.
A reunião começou com a
apresentação de um novo chefe, Luís Santos. Depois foi feita uma oração a Santo António (Súplica para todos os dias) pela
chefe Joana Duarte. A oração é feita a Santo António porque é o Santo que estamos a
trabalhar este mês conforme o empreendimento.
De seguida, falou-se da formação
de equipas para realizarem várias atividades de forma a preparar-nos para o dia
de B.P. e restantes actividades do ano. As equipas são as seguintes:
·
Equipa Nau- constituída por todos os elementos
que têm lenço azul.
Tarefa-
preparação do dia de B.P.
Objetivo-
construção de uma nau de rolamentos, com 2 lugares, travões e identificação. O
comprimento da nau é 2m e a largura é 1m. Também têm de fazer as vestes para a
tripulação.
·
Equipa Orientação- formada pelas quatro guias.
Tarefa-
preparação de uma formação sobre orientação com existência de parte prática que
tem obtenção de pontuação.
Realização- 26
de Janeiro
·
Equipa Simbologia- constituída por João Mota,
Maria Felícia, Daniel Patrício e Beatriz Pires.
Tarefa-
preparação de um jogo de pistas sobre os símbolos, com pontuação.
Realização- 9 de
Fevereiro.
·
Equipa Aspirantes – formada por Carolina
Pinheiro e Daniel Elias.
Tarefa- realizar
uma formação sobre fardamento e um quadro sobre a vida de B.P.
Realização- 19
de Janeiro
·
Equipa Secções- constituída por Mónica Curando
com orientação de Patrícia Cardoso.
Tarefa-
construir quatro quadros sobre a organização de cada secção, estes vão ser
entregues a cada secção.
Entrega- 16 de
Fevereiro
·
Equipa Patrono- formada por Daniela Flores, João
Carvalhinho e Filipe Coelho
Tarefa- elaborar
um pequeno quadro sobre a vida do patrono dos Pioneiros (S. Pedro) e adquirir
uma figura de S. Pedro para ser benzida na missa.
Entrega- 9 de
Março
Tarefa- formação
sobre nós, com parte prática que será pontuada.
Entrega - 9 de Março.
Entrega - 9 de Março.
Depois foi realizado um jogo em que o objetivo era construir uma Nau. As guias tinham uma folha com dez materiais onde tinham de escolher apenas cinco. Esses materiais eram transmitidos aos sub-guias que tinham de ir dizer aos elementos. Os elementos das equipas tinham de construir a Nau. Este jogo mostrou-nos como se deve trabalhar em equipa.
Ás 17h30 realizou-se o ensaio do coro e seguidamente a comunidade foi para a missa.
Avisos:
·
Dias 1, 2 e 3 de Fevereiro realização de um
acampamento
·
Dias 23 e 24 de Fevereiro: Dia de B.P
·
Dias 15, 16 e 17 de Março realização de uma
atividade típica, ou seja, acampamento.
Dia 2 de Março não haverá reunião
Dia 2 de Março não haverá reunião
·
No próximo sábado cada equipa tem de fazer um
inventário sobre o material que há. Trazer marcadores de acetatos.
Na reunião estiveram presentes:
Equipa Salgueiro Maia: Patrícia Cardoso, João
Carvalhinho, Raquel Lopes, Afonso Marques, Daniela Flores e Filipa Farinha
Equipa Diogo Cão: Joana Ameixa,
Gonçalo Matias, Pedro Monteiro, Maria Felícia, Barbara Carvalhinho e Beatriz
Mocho
Equipa Madre Teresa: Carolina
Santos, Bruno Pinheiro, Beatriz Bexiga, Daniel Patrício, Sofia Aires e Carolina
Pinheiro
Equipa Gago Coutinho: Renata
Pereira, Beatriz Morais, Samuel Alves, João Mota, Filipe Coelho, Mafalda Morais
e Beatriz Pires
Equipa Dr. Sousa Martins: Tiago
Nunes, Joana Duarte, Sara Cabral, Marco Mateus e Luís Santos.
Boa Semana,
Beatriz Mocho
3 comentários:
3 Reparações a fazer:
1ª - O que eu li no princípio da reunião foi uma oração a Santo António (a súplica para todos os dias);
2ª - A formação da equipa pioneirismo realizar-se-á dia 9 de Março;
3ª - Dia 2 de Março não haverá reunião.
4ª - Não fizemos mais nada no sábado à tarde?...
Agora estou mais esclarecida! ;)
Como um novato, eu estou sempre em busca de artigos que podem me ajudar. Obrigado Wow! Obrigado! Eu sempre quis escrever no meu site algo como isso. Posso tomar parte do seu post no meu blog?
Enviar um comentário