terça-feira, fevereiro 19, 2013

Ata do dia 16 de fevereiro


No passado sábado, dia 16, os lenços azuis (equipa Nau) da comunidade reuniram-se por volta das 10h de modo a acabar a Nau (carrinho de rolamentos) e vestuários para o dia de B.P..
Ás 14h deu-se inicio a reunião normal com todos os elementos da comunidade. Nesta reunião, a equipa nau continuou o seu trabalho no carrinho de rolamentos (que não ficou concluído) e nas vestimentas. A equipa pioneirismo esteve a preparar a sua formação e a equipa simbologia a acabar de planear o jogo que não fizeram no sábado dia 9.
Pelas 16h15, a comunidade dirigiu-se ao Parque José Alvares Vidal (mais conhecido como Jardim dos Patos) onde se realizou o jogo feito pela equipa simbologia. Este jogo era composto por 4 estações, cada estação correspondia a um símbolo (icthus, machada, gota de água e rosa-dos-ventos), onde existia uma atividade sobre os mesmos para realizarmos.
Após isto toda a comunidade volta para a sede, mais precisamente para a parada onde foi feita a investidura de guias, sub-guias e guia de grupo. Seguiu-se o ensaio do coro e de seguida a missa. Por fim a equipa simbologia anunciou o resultado dos jogos, sendo que em 1º lugar ficou a equipa Gago Coutinho, com 74 pontos, com 72 pontos ficou empatada a equipa Diogo Cão com a Salgueiro Maia no 2º e 3º lugar e em 4º lugar ficou a equipa Madre Teresa, com 66 pontos.


Nesta reunião estiveram presentes:

Equipa Diogo Cão: Joana Ameixa, Maria Felícia, Pedro Monteiro e Bárbara Carvalhinho.
Equipa Salgueiro Maia: Patrícia Cardoso, Raquel Lopes, João Carvalhinho e Afonso Godinho.
Equipa Madre Teresa: Carolina Santos, Bruno Pinheiro, Sofia Aires e Mónica Curado.
Equipa Gago Coutinho: Beatriz Morais, Samuel Alves, Filipe Coelho, João Mota e Beatriz Pires.
Equipa. Doutor Sousa Martins: Tiago Nunes, Joana Duarte, Sara Cabral, Marco Mateus e Luís Santos.


Avisos:
Sábado, dia 23 de Fevereiro, concentração no Carregado às 9:00h, sem atrasos.
Domingo, dia 24 de Fevereiro, não sabemos a hora a que acabará.

Materiais necessários por equipa:
- Material de orientação;
- Farmácia;
- Lanterna (vermelha e branca);
- Papel e caneta;
- Coletes Reflectores (mínimo de 2/3 por equipa)
- Objeto(s) escutista(s), por equipa (que pode ou não ser feito por nós) para trocar com a nossa equipa irmã.

Materiais necessários por elemento:
- Colchonete
- Saco-cama
- Pijama
- Muda de roupa para a seguir ao raid
- Bolsa de Higiene (com material para duche) 
- Fato-de-banho (chinelos)
- Toalha
- Impermeável
- Sábado, poderemos usar farda de campo, mas no domingo todos temos de ter farda de cidade (saia para as raparigas)
- Chapéu
- Mochila pequena para o raid
- Almoço para sábado e lanche para caso termos fome.
- Não esquecer de levar a roupa de 'marinheiro' para domingo.

Materiais necessários por comunidade:
- Luvas;
- Capacetes;
- Cotoveleiras;
- Joalheiras.
(no mínimo 2 de cada para os que vão correr no carrinho de rolamentos) 


Quarta (20 de Fevereiro) a sede estará aberta pelas 21h30m para:

- Acabarem o carrinho de rolamentos (não esquecer da identificação);
- Para aqueles que não entregaram a autorização e o dinheiro ou um dos dois para o dia de B.P.
(Os que não entregarem a autorização não iram mesmo à atividade)
- O último aviso é que no dia 24 de Fevereiro, domingo, como em todos os dias de B.P. haverá o jogo dos pais em que todos os pais devem participar. Para os que quiserem participar o check in da equipa deve ser feito no então dia 24, pelas 9h na sede dos escuteiros do Carregado. Necessitam apenas de: Boa disposição, Almoço para partilhar e 1 euro por participante.


 Boa Semana, Beijos Bárbara Carvalhinho          



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