quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Ata dos dias 1, 2 e 3 de fevereiro

No fim -de-semana passado a comunidade de pioneiros de Alverca reuniu-se às 21h de dia 1 na sede para dar início ao seu primeiro acampamento (a actividade final dos meses de Santo António)
Esta actividade começou com a pesagem das malas, visto que só se podia levar no máximo 6 Kg. Em seguida ouviu-se uma mensagem de rádio, que nos introduziu o imaginário para o nosso fim-de-semana (fuga a uma grande tempestade na zona de Alverca-Vila Franca). Nesta mensagem teve-se as primeiras coordenadas, nomeadamente do sítio onde iríamos passar a noite (Subserra). Ao chegar lá, montaram-se as tendas e depois de umas breves palavras da equipa de animação houve o recolher.
Sábado, por volta das 09:30h soou a sirene para a ginástica matinal, dada pelos chefes Luís e Marco. Depois disto, o pequeno-almoço e mais uma nova mensagem de rádio com as coordenadas do primeiro posto do raid. Houve seis postos e em cada posto era dado um envelope com as coordenadas do posto seguinte, um código para decifrar e frases de Santo António para completar. Estes envelopes serviram então para “pôr à prova” o nosso conhecimento acerca de Sto. António, assim como todo o acampamento.
No sexto e último posto soubemos que iríamos passar a noite num moinho, fornecido por uns amigos da nossa comunidade. Ao jantar foi nos dado um atelier de cozinha selvagem, onde se cozinhou espetadas e batata a murro, e ovo escalfado em casca de laranja. Infelizmente, devido ás condições climatéricas não se pode fazer o típico fogo conselho com as peças cómicas e sérias de cada equipa. em vez disso, dentro do moinho cada equipa apresentou apenas a sua peça séria visto que é a mais importante e na qual podemos reflectir.
Domingo dia 2 de manhã, cada as equipas começaram a preparem-se para regressarem a casa e um elemento de cada equipa foi limpar o terreno e as casas-de-banho da noite anterior.
A chegada foi por volta das 13:00h e deu-se assim como terminado o nosso acampamento.
Estiveram presentes: Equipa Diogo Cão: Gonçalo Matias, Pedro Monteiro e Bárbara Carvalhinho Equipa Salgueiro Maia: Patrícia Cardoso, Raquel Lopes e Daniela Flores Equipa Madre Teresa: Carolina Santos, Bruno Pinheiro, Sofia Aires, Mónica Curado, Beatriz Bexiga, Daniel Patrício e Carolina Pinheiro Equipa Gago Coutinho: Renata Pereira, Beatriz Morais, Samuel Alves, Filipe Coelho, João Mota e Beatriz Pires Equipa Doutor Sousa Martins: Tiago Nunes, Joana Duarte, Sara Cabral, Marco Mateus e Luís Santos



Avisos:
No próximo fim-de-semana:
A equipa Nau continuará a tarefa que têm em mãos, fazer uma nau para a corrida de carrinhos de rolamentos e fazer os trajes dos corredores e da comunidade, se possível. É preciso então levar os materiais e ferramentas necessários para a realização da mesma.
A reunião começará pelas 14h, de modo a ser dada a formação de fardamento (que deverá ter, no máximo, a duração de 30min, já com a parte prática incluída).

Sofia Aires

2 comentários:

Afonso Godinho disse...

Na Equipa Diogo Cão estiveram também presentes a Beatriz Mocho e a Maria Felicia. Na equipa Salgueiro também estiveram presentes eu e o João Carvalhinho e a Filipa Farinha.
Até sábado,

Beijos e Abraços.

Anónimo disse...

Olha lá Ticha, tmb a equipa Simbologia tem de fazer a apresentação e depois vamos para o jardim dos patos fazer o jogo de pista, que já tinha combinado com o Mota, com o Daniel Patrício e com a Maria.