terça-feira, março 19, 2013

ACAPÁSCOA - Ata do acampamento dos dias 15, 16 e 17 de Março

         Durante os dias 15, 16 e 17 de Março a comunidade 37 teve o seu primeiro acampamento de todo ano. No dia 15, sexta-feira, a comunidade reuniu-se na sede às 20:30 para transportar o material para o autocarro. Por volta das 21:00 começou a viagem para o campo escutista de Santo Isidoro. Chegados ao campo, transportámos o material e montámos as respectivas tendas. Após terminado a montagem de cada tenda, realizámos um mini-jogo, onde cada um tinha que procurar o seu nome que estava espalhado pelo campo com pequenas luzes. Cada papel continha uma pequena frase relacionada com a religião católica, onde o objectivo era reflectirmos sobre a mesma.
        No sábado, a alvorada foi à nove. Tomámos o pequeno-almoço (leite com pão) a seguir e começámos as construções (mesa, cozinha, pórtico).



















Por volta do meio dia começou-se a preparar o almoço (esparguete à bolonhesa) e após estar concluído almoçámos. Após a refeição foi-nos dado tempo para preparação do fogo de conselho e continuámos as construções. Às seis e meia começou o ensaio do coro. Mais tarde a preparação do jantar (arroz com douradinhos). Após tomada a refeição, deu-se início ao fogo de conselho animado pelo Afonso Marques, Daniel Patrício, Pedro Monteiro e Samuel Alves. Na parte séria foi-nos lido por completo o texto no qual as nossas frases faziam parte e cada um de nós partilhou com a comunidade o que tinha reflectido. Após terminado o fogo de conselho, fomos dormir, exceptuando os guias que tiveram uma reunião. 
         No Domingo, a alvorada foi às 7:30 e tomámos o pequeno-almoço (nestum). Por volta da oito e meia começou a desmontagem do campo e após estar tudo arrumado e limpo começámos um jogo que tinha como objectivo a chegada ao lar da fundação CEBI. Visitámos a Aldeia Típica de José Franco e fizemos uma espécie de peddy paper até ao lar. 












Após a chegada ao lar, começámos a animação com algumas canções (ex: apita o comboio, cheira bem cheira a lisboa, grão de trigo ...). Terminada a animação do coro fomos de volta para o campo de modo a arrumar o material no autocarro. Partida do campo de Santo Isidoro com chegada à sede de Alverca. Quando chegámos à sede, arrumámos o material de cada equipa e montámos as tendas no salão de modo a secarem. Após estar tudo concluído, começámos avaliação. No final foram ditas as pontuações de cada equipa:
Em 1º Lugar: Equipa Madre Teresa - 51 pontos
Em 2º Lugar: Equipa Diogo Cão - 45 pontos
Em 3º Lugar: Equipa Gago Coutinho - 44 pontos
Em 4º Lugar: Equipa Salgueiro Maia - 18 pontos

É deveras importante destacar que a Equipa Salgueiro Maia não recebeu pontos no acampamento porque os dois elementos que foram, tiveram de se juntar à Equipa Diogo Cão.


     Esteve presente:
  1. Equipa Gago Coutinho: Renata Pereira, Beatriz Morais, Samuel Alves, João Mota, Filipe Coelho e Mafalda Morais.
  2. Equipa Madre Teresa: Carolina Santos, Beatriz Bexiga, Carolina Pinheiro, Bruno Pinheiro, Daniel Patrício e Mónica.
  3. Equipa Salgueiro Maia: Patrícia Cardoso e Afonso Marques.
  4. Equipa Diogo Cão: Joana Ameixa, Beatriz Mocho e Pedro Monteiro.
  5. Equipa Doutor Sousa Martins: Joana Duarte, Sara Cabral, Tiago Nunes, Luís Santos, Marco Mateus e Nuno Tavares.


Resto de boa semana e boas férias :)
Aproveitem para descansar!
Beijinhos, 
Beatriz Morais

P.S.: NÃO PARTAM O QUEIXO, ahah :)

Sem comentários: