quarta-feira, março 13, 2013

Ata do dia 9 de março



No dia 9 de Março de 2013, pelas 10h da manhã o grupo de pioneiros de Alverca reuniu-se na sede para a avaliar a atividade realizada há duas semanas atrás, o dia de B.P, pois não houve reunião a semana passada.
            Depois de realizada a avaliação, os pioneiros foram preparar o material necessário para o acampamento que se realizará neste fim de semana.
            Perto das 13h30 todos foram almoçar, incluindo os chefes e animadores, sendo que cada um trazia o seu almoço. Depois de almoçar e arrumar o salão, continuaram a arrumar o material.
            A partir das 15h, deu-se inicio à reunião propriamente dita e de seguida houve a apresentação da formação de fardamento e insígnias feita e dada pela Carolina Pinheiro, na parada. Aquando de terminar a formação, houve a revista às fardas pelas Joana Duarte e pela Sara Cabral, juntamente com o chefe Luis Santos, e fora retirados os distintivos que já não pretenciam à farda, por estarem desatualizados. Cada equipa recebeu uma pontuação pela assiduidade da farda, ou melhor pela falta da mesma.
            Seguidamente, a Carolina Pinheiro apresentou outra trabalho, este sendo sobre a vida do nosso fundador, Baden-Powell, do qual realizou um quadro com um resumo da sua vida e obra.
            Depois da Carolina finalizar a sua apresentação, foi a vez da Mónica Curado dar a conhecer o seu trabalho, este sobre as várias secções existentes nos escuteiros e toda a sua organização.
            Para acabar com a “vaga” de formações, a equipa pioneirismo, formada pela Beatriz Bexiga, Mafalda Morais, Bárbara Carvalhinho e Raquel Lopes( mas esta última faltou), apresentou os vários nós necessários saber na construção de estruturas para ter em campo. Fazendo parte da formação, houve uma parte prática, que se resumiu a fazer os nós ensinados ou relembrados para alguns.
            Tendo acabado as formações, deu-se o ensaio do coro e posteriormente a habitual missa.
            Quando os escuteiros chegaram à parada, foram dados o quadro da vida e obra de B.P e a organização das secções aos chefes de unidade e de agrupamento, neste caso, representando o Nuno Tavares, pois estava a faltar, foi o chefe Vítor Pedroso.
            Deu-se também a apresentação das equipas de todas as secções!
            Para encerrar a reunião foram dados os avisos e a entrega do dinheiro e respetiva autorização do acampamento.

Presenças:

Equipa Salgueiro Maia- Patrícia Cardoso, Afonso Marques;

Equipa Madre Teresa: Carolina Santos, Mónica Curado, Carolina Pinheiro, Daniel Patrício, Beatriz Bexiga e Bruno Pinheiro;

Equipa Gago Coutinho: Renata Pereira, João Mota, Beatriz Pires, Samuel Alves, Mafalda Morais;

Equipa Diogo Cão: Joana Ameixa, Beatriz Mocho, Bárbara Carvalhinho, Maria Felícia, Pedro Monteiro e Gonçalo Matias;

Avisos:

Não se esqueçam elementos que terão que ir fazer as compras na sexta antes do início da atividade, têm que estar às 18h30 na sede;
Quem não entregou a autorização e dinheiro no sábado, porque faltou ou por outra razão, é favor entregar sexta-feira;
Para os restantes é preciso estar na sede às 20h30 e lembrem-se, podem e DEVEM levar ceia para sexta;
A atividade acaba, supostamente, às 19h de Domingo


Resto de boa semana, beijinhos e abraços até sexta,
Bruno Pinheiro :)

1 comentário:

Joana Margarida Duarte disse...

E a equipa Dr Sousa Martins, faltou?!