sexta-feira, junho 28, 2013


Ata dos dias 7,8,9 e 10 de Junho de 2013


No dia 7 de Junho de 2013, pelas 19h30min, deu-se a concentração da nossa Comunidade 37 na sede do 317, para dar início à viagem que nos levaria ao Porto para um acantonamento na sede dos escuteiros de Vila Nova de Gaia com o tema de S. João Baptista, chegámos ao nosso destino pelas 2h, onde nos instalámos, fizemos um pequeno jogo com os chefes em que tínhamos de escrever num papel uma palavra que significasse o baptismo para nós e depois fomos dormir.

No dia seguinte, 8 de Junho de 2013, acordámos por volta das 8h30min, vestimo-nos, preparámos o pequeno-almoço e comemos, de seguida preparámos o almoço volante e iniciámos um jogo pela cidade do Porto, em que a parte da manhã do jogo era constituída por uma angariação de dinheiro através de cantarmos na zona da Ribeira, do Porto, para retribuirmos ao agrupamento de Vila Nova de Gaia pela sua hospitalidade e fornecimento de local para pernoitar, tarefa esta proposta pelos chefes. Quando terminámos, comemos o almoço e começámos um jogo de cidade pelo Porto, onde tivemos de associar expressões da lá ás nossas expressões e descobrir a famosa receita do molho das francesinha, receita esta que à noite tivemos de executar para o nosso jantar que foi francesinhas. Depois do jantar fizemos uma reflexão em Comunidade, em que associámos as palavras que tínhamos escrito na noite anterior a palavras sugeridas pelos chefes. De seguida fomos dormir.

No dia a seguir, 9 de Junho de 2013, acordámos ás 9h e preparámo-nos para assistir à missa. Depois iniciámos outro jogo pela cidade do Porto, onde desta vez parámos para almoçar na Fundação Serralves, que é um grande jardim e onde estava a acontecer uma festa, depois do almoço continuámos o jogo até chegarmos à sede dos escuteiros que nos acolheram. De seguida jantámos e testámos uma das tarefas que nos tinham sido dadas que era a da construção de um balão de ar quente de S. João que voasse, tarefa esta falhada por todas a equipas. Depois foi feito o fogo de concelho e fomos dormir.

No último dia, 10 de Junho de 2013, passámos a manhã a limpar a sede como forma de agradecimento ao agrupamento de Vila Nova de Gaia, depois almoçámos fizemos a avaliação do acampamento e recebemos a notícia de que a Equipa Salgueiro Maia tinha ganho a chave de S. João e seguimos viagem para Alverca, onde chegámos por volta das 20h. De seguida arrumámos o material e fomos para casa.

 

Presenças:

Equipa Salgueiro Maia: Afonso Marques; Filipa Farinha; Raquel Lopes; João Carvalhinho; Daniela Flores e Patrícia Cardoso.

Equipa Diogo Cão: Gonçalo Matias; Beatriz Mocho; Pedro Monteiro; Bárbara Carvalhinho e Maria Felícia.

Equipa Madre Teresa: Carolina Santos; Bruno Pinheiro; Beatriz Bexiga; Daniel Patrício e Carolina Pinheiro.

Equipa Gago Coutinho: Renata Pereia; Beatriz Morais; Samuel Alves; Filipe Coelho; João Mota; Mafalda Morais e Beatriz Pires.

Equipa Dr. Sousa Martins: Tiago Nunes , Sara Cabral, Joana Duarte e Marco Mateus.

 

Bjs e Bom fim-de-semana!!!

Raquel Lopes

Sem comentários: