quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Ata do dia 15 de Fevereiro

No sábado, dia 15 de Fevereiro, a Comunidade Pioneira 37 reuniu-se na sede por volta das 14 horas para dar então inicio ao ensaio do coro. Ás 15h horas, dando por terminado o ensaio, a comunidade recebeu a indicação dos chefes para reunir na oficina onde estavam os eletrodomésticos que temos vindo a recolher, para carregar os mesmos para a carrinha amarela, a fim de serem levados para o ferro velho, e assim conseguirmos angariar os fundos que precisamos para as nossas atividades. Carregada a carrinha, a comunidade reuniu-se na sala, para dar inicio á atividade com a oração a ser feita pela equipa Gago Coutinho. 
Foram então dados algumas informações relativas ao Dia de Núcleo, a realizar-se no próximo fim-de-semana, e, enquanto alguns elementos foram, com o Chefe Marcelo, ao ferro velho levar os eletrodomésticos, os restantes reuniram-se com a restante equipa de animação na sala de reuniões para uma formação sobre o progresso individual de cada um. Nesta formação, ficou combinado que teriamos de fazer um placar para colocar na nossa sala com o progresso de cada um, até ao final do mês de Fevereiro, e foram esclarecidas dúvidas sobre o nosso sistema de progresso, através da visualização de um powerpoint e das respetivas explicações dos chefes. No final, desta formação, os chefes colocaram o conhecimento geográfico e cartografo da comunidade á prova através de um pequeno teste escrito.
Entretanto os elementos que tinham ido tratar da entrega dos eletrodomésticos regressaram, com a noticia de que não tinhamos angariado tanto como previamos, pelo que temos de por mãos á obra e começar TODOS a dar um pouco mais!
A seguir fomos para a habitual missa e no final da mesma, depois de regressarmos para a sede, foram dados os seguintes avisos:

-No próximo fim de semana (22 e 23 de Fevereiro) realiza-se o Dia de Núcleo, pelo que a comunidade se deve concentrar na sede pelas 8h15m da manhã sem atrasos e com alguns pais para nos tranportar até Alenquer;
-Cada equipa deve levar, para além do material de raid (bussola, etc...), uma máquina fotográfica, e um colete refletor por pessoa;
-Para o Dia de Núcleo, a nossa comunidade deve apresentar um aplauso, uma dança e uma música. Apesar de ainda não ter definido bem o que iriamos apresentar, ficou no ar a ideia de apresentar o mambo, a música "o sonho" e a dança "ponha a mão na cabecinha".
-Fazer o placar/cartaz para colocar na nossa sala com o progresso de cada um até ao final do mês;
-Cada elemente deve pensar e decidir quais os trilhos que querem começar a fazer, sendo que o raid será uma boa oportunidade para os fazerem.

PRESENÇAS:
EQUIPA SALGUEIRO MAIA: Afonso Godinho; Samuel Alves, Raquel Lopes; Daniela Flores; José Boieiro;
Equipa Madre Teresa: Bruno Pinheiro; Beatriz Bexiga; Daniel Patrício; Carolina Pinheiro; Mónica Curado; Miguel Quitério;
Equipa Gago Coutinho: Renata Pereira; Filipe Coelho; Mafalda Morais; João Carvalhinho; Beatriz Pires;
Equipa Diogo Cão: Gonçalo Matias; Pedro Monteiro; Bárbara Carvalhinho; Maria Felicia; Beatriz Mocho;
Equipa Doutor Sousa Martins: Marcelo Patricio; Ricardo Pascoalinho; Sandra Simões

Beijinhos e Abraços,
Boa Semana;

Afonso.

Sem comentários: