segunda-feira, abril 30, 2007

Vigilia de Oração

Vejo uma preocupação quanto à participação ou não dos padrinhos. Como ficou decidido na reunião os padrinhos não vão participar porque irá quebrar todo o imaginário que a peça possuí. Visto que são oito elementos a fazer a promessa e cada um tem um padrinho (mesmo os que tem lenço verde, pois estes padrinhos são simbólicos para estes elementos), e o grupo pioneiro tem mais elementos. Na minha opinião, a participação dos padrinhos só deve acontecer caso a peça seja posta em causa devido à falta de participantes. É de notar que ser padrinho de um irmão escuta é um grande motivo de orgulho e que os elementos que não participarem neste teatro não devem sentir-se desiludidos mas sim muito honrados.
Deixo aqui a sugestão de que os novos elementos falem com os seus padrinho e que quarta feira deixem um post com a lista dos padrinhos. O mesmo dia sugiro que os guias deixem também um post com os elementos que vão à vigilia, de forma a sabermos com quem podemos contar. Assim, poderíamos ver, antes de sexta feira, se será necessário a ajuda dos padrinhos.
Quanto à tinta facial. Acho que será um efeito visual a nosso favor e a favor do impacto que o teatro vai criar. Acho que temos um semana para procurar diferentes produtos a diferentes preços, e não sei ficará muito caro visto que o dinheiro será dividido por todos os elementos do grupo. Quem quer pode e se queremos marcar as pessoas pelo efeito visual temos que trabalhar e usar ao máximo a nossa originalidade.
Volto a frisar, isto é a minha opinião...por favor deixem aqui a vossa, pois somos um grupo e a vontade geral prevalece à individual.

P.S: São necessárias duas pessoas (uma para a música outra para as luzes), sugiro que aquelas pessoas que não conseguirem arranjar um fato, desempenham esta tarefa. Claro que isto é só para quem vai vestido de preto. Atenção, isto não significa que as pessoas não devem esforçar-se ao máximo para arranjarem a caracterização.
Uma canhota,
Paulo César

7 comentários:

Ângela Leão disse...

Bem Paulo, continuo a achar que eles devem participar no teatro. Até pode nao ser participar activamente, pode só ser estar lá a um continho com a capa, mas teem de lá estar pk sao um de nós, eindependentemente de serem padrinhos ou nao. A peça pode perfeitamente ser desempenhada com os parinhos e as capas, nao vejo onde está o entrave "visual". Acho até, que aos olhos dos outros, os facto de eles nao estarem connosco na peça ou coloca a parte, Pois a peça é da IIIª secção, sejam eles padrinhos, primos, irmao ou o piriquito xP...

Asério. ate podem noa fazer nada, mas eles fazem parte do grupo e nao devem ser posto a parte. E muito menos participarem "só se percisarmos deles"...

=)

Anónimo disse...

Volto a dizer a decisão será do grupo e principalmente de quem vai fazer a promessa. Acho que o facto de as pessoas que vão vestidas de negro simbolizam os medos e as dúvidas que tiveram ao longo da caminha para o dia das suas promessas e as pessoas de branco simbolizam a certeza de estarem preparados para receber o lenço, tudo deixará de marcar este impacto quando os de brancos vão ter com os pretos e começarem a dar beijinhos e a entregar a vela. Outro ponto importante é que na nossa peça as luzes vão estar apagadas, nos vamos estar com a cara pintada e espalhados pela igreja, logo vai-se demorar muito tempo a procurar o respectivo padrinho, a ir ter com ele entregar a vela. Volto a dizer mais uma vez, os elementos que forem padrinhos devem sentir-se muito orgulhosos e que como estão na organização do teatro a sua participação será tão activa como qualquer outra. Quem colocar em causa o trablho de uma seccção inteira por alguns elementos não estarem caracterizados são as pessoas que nunca viram (ou não aceitaram) o trabalho em grupo, em que cada pessoa desempenha uma função.
Acredito que se escolheram um pioneiro como padrinho foi porque esse elemento marcou-os na sua vida, escutista e no mundo la fora, foram elementos que lhes deram grandes lições, ajudando-os nas suas caminhadas pela vida fora. Na minha opinião, acho que será um orgulho para mim ver os padrinhos fardados e com o lenço azul ao peito a receberem a vela por parte dos novos, mostram que, de certa forma, foram aqueles pioneiros a "luz" que os iluminou durante este ano.

Volto a dizer isto será uma decisão de grupo, por favor é necessário pensar em todos os pro e contras visto que ainda não ensaiamos se quer uma vez...

Boa semana,
Paulo César

Joana Margarida Duarte disse...

[..só mesmo para relembrar q tenho 1 fato preto para emprestar!..]

..os novos vão discutir o assunto logo à tarde, e dp pomos aqui o q achamos melhor..

*bjinho! =D

Anónimo disse...

gostei do k dissest paulo:') e concordo plenament cntg :)
sincerament apesar d ser madrinha e nao participar no teatro sinto m mt orgulhosa por selo, apesar d td sinto m fazer parte do teatro uma vez k exist uma relaçao com o teatro e com os padrinhos. beijinhos:)

Dianaaa disse...

Joaninha se me puderes emprestar o fato eu agradecia... :D

E Paulo eu tb concordo ctg...

bjs*

PedroAlves disse...

O Dutra perguntou-me se o fato podia ser feito de sacos do lixo, pode?

Anónimo disse...

Em principio os fatos são em tecido, não precisa de ser uma coisa mt complexa. Vamos tentar is todos de igual.