quarta-feira, maio 19, 2010

Acta dos dias 15 e 16 de Maio (Vigília e Promessas)

Aos 15 dias do mês de Maio de 2010 pelas 18.00 horas da tarde, o grupo pioneiro 37 reuniu-se para os últimos preparativos .
Por volta dos 21.00 horas, e com tudo já preparado, fomos para a igreja de S.Pedro formados para dar início à Vígilia.
Quando chegámos lá, a Vigília teve início com todos os noviços/aspirantes a segurar os seus "futuros" lenços, enquanto passava um PowerPoint com os grandes "momentos" de cada secção.
Depois, deu-se início às apresentações de cada secção. Os Lobitos fizeram uma pequena peça em que os "mais velhos" ofereciam aos "mais novos" escudos.
Os Exploradores, fizeram uma peça em que alguns liam um texto e pulham numa enorme construção vários símbolos importantes como: o cantil, a flor de lis enquanto um "futuro" explorador subia "uma espécie de montanha" com um "cume".
Os Pioneiros (nós), passámos uma apresentação em que mostrava as fotos dos "futuros" pioneiros, os símbolos: bússolas, o icthus, a gota de água e o machado.
Os Caminheiros fizeram um "teatro" em que explicaram a vida de São Paulo e levavam uma bíblia, uma mochila, o "lume".
Depois, cada "representante" de cada secção, foi ler.
De seguida, foi a vez dos Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros de ler as leis e Princípios e acender a vela, como todos os anos.
Por fim, acabámos com uma música e o Migalha deu algumas informações importantes.
Os Pioneiros e os Caminheiros foram arrumar tudo e foram para casa.
No dia seguinte, dia 16, era o dia das Promessas.
Tinha chegado o grande dia de alguns elementos entrarem definitivamente para os Pioneiros. Tiveram presentes todos os elementos.
Começámos o hastear das bandeiras às 10.00 horas e nas horas seguintes deu-se a entrega da comida e os jogos.
Depois de todas as equipas chegarem, foram todas as secções para o seu "canto" prepararem-se para o almoço. Logo depois do estômago cheio, fomos treinar o coro e o discurso para as promessas.
De seguida: Estava na hora!
Fomos para a igreja e começou o cerimonial. Fizeram a promessa os seguintes elementos:
  1. Guilherme Rocha;
  2. Joana Nascimento;
  3. Marta Pedras;
  4. Patrícia Cardoso.

Depois das Promessas, foi a vez de lancharmos e do arrear das bandeiras. Ás 18.00 horas fomos arrumar tudo e fomos embora..

Sem comentários: