segunda-feira, junho 28, 2010

Acta dos dias 26 e 27 - Junho

Dia 26/Junho/2010

O Grupo Pioneiro reuniu-se mais uma vez, mas desta feita para angariação de fundos para o empreendimento. Assim, optámos por um dia na Baixa Lisboeta a cantar, para assim, arranjarmos algum dinheiro. Estiveram presentes os seguintes elementos´:

Equipa Noitibó: Carolina Sena, Ruben Durães, Guilherme Rocha, Marta Pedras, Simão Santos;

Equipa Tubarão: João Monteiro, José Carlos, Daniel Alves, Hugo André, Joana Figueiredo, Joana Nascimento;

Equipa Jaguar: Diogo Matias, Patrícia Cardoso, David Marques, Inês Pedras;

Equipa Vaca: Migalha, Catarina, Ricardo Brilhante, Viviana.

Chegados a Santa Apolónia, por volta das 9h52, fomos para a rua Augusta, onde começámos a cantar e rapidamente chamámos a atenção dos demais que passeavam pela Baixa. Depois de uma pausa para almoço, demos uma volta até ao Chiado, planeando cantar por lá. Acabámos por regressar à Rua Augusta, onde estivémos até por volta das 16h.


Dia 27/Junho/2010
Neste dia, o grupo pioneiro por volta das 16h30, participou na procissão de São Pedro, em Alverca, transportando pela primeira vez Santo António. O percurso, acompanhado pela banda da SFRA, foi feito desde a igreja de S. Pedro passando pela Igreja dos Patorinhos, regressando à Igreja de São Pedro.

Estiveram presentes:

Equipa Noitibó: Carolina Sena, Durães;

Equipa Jaguar: Patrícia Cardoso;

Equipa Tubarão: João Monteiro, José Carlos, Daniel Alves, Hugo André, Joana Figueiredo.

Equipa Vaca: Migalha, Catarina, Ricardo Brilhante.



A não esquecer: Para a semana há mercado... é importante que o mais cedo possível se coloque aqui quem vai, e o que traz, para garantir a diversidade em termos de bolos! (com antecedência)

Bjinhos e Abraços
Durães
Boa semana

12 comentários:

João Monteiro disse...

Contem comigo,não tenho a certeza, mas acho que levo bolo de canela.

Anónimo disse...

Olá Bom dia!

Não levem bolos com creme, nem nada do género! Tipo bolode bolacha, arroz doce, etc.

Está muito calor e as pessoas não aderem!

Levem antes bolos secos e tartes, como bolo de canela, iogorte, amêndoa, noz, maçã, etc.

Quem puder trazer um ou dois cestos para poderem trasportar algumas fatias até à feira, melhor!

bjinhos e até sábado

Catarina

Ruben Durães disse...

Eu não sei como é que se pode fazer, mas da última vez, o facto de termos mudado o lado da bancada não melhorou a exposição dos bolos ao sol...o que levava a comentários por parte das pessoas! o que é que se poderá fazer?!

Durães

Anónimo disse...

Há a possibilidade de alguem levar um ou dois chapeus de sol de jardim, com a base. Eu tenho um, vou ver se está em condições para se utilizar, se houver mais alguem que tenha, é levar!! É a unica coisa que me lembro que possa desenrascar.

Bjinhos

Catarina

João Monteiro disse...

Carolina, vê se me consegues dar as fotos que tiras-te na actividade no Entroncamento numa pen , leva este sábado sff =D

Anónimo disse...

Eu devo levar em principo tarte de amendoa,mas ainda ei de confirmar.

Chapeus de sol de jardim nao tenho, acho que em casa as pessoas so tem chapeus de praia. Mas eu vou falar com o ze que acho que ele tem e perguntolhe.

Hugo Antunes

Anónimo disse...

Contem comigo, eu levo bolo de iogurte e levo cesta.
Joana Nascimento

Ruben Durães disse...

Os guias falem com as equipas, pois muitos não costumam frequentar o blog, por isso encarreguem-se disso!

Será melhor que cada um leve pelo menos dois bolos, já que o nosso objectivo é fazer dinheiro (muito!), e para o caso de irem poucas pessoas, não haver cinco bolos, por exemplo. Por isso, o melhor era, pelo menos, dois bolos por pessoa!


A Carolina também vai ao mercado!

João Monteiro disse...

A nossa equipa vai toda, só o Hugo André e o Zé Carlos é que depois têm de se ir embora pra irem trabalhar, mas pelo menos o Hugo disse que ia ajudar a carregar as coisas, e o Zé não sei se vai à sede acartar as coisas, mas disse que deixava lá um bolo, e a Joana Figueiredo disse que se calhar tinha de chegar mais tarde.Por isso pelo menos 7 bolos já temos, acho que não é preciso estar a levar essa quantidade exorbitante de bolos.

Joana disse...

Eu vou levar bolo de chocolate... e chego a horas!
beijinho joana

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Vou levar bolo de nozes e maçã, o David não vai poder ir ao mercado mas vem à tarde, até agora mais nenhum elemento me deu informações.