quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Acta da Actividade de 4, 5, 6, 7 de Fevereiro de 2005 (por Paulo César)

4, 5, 6, 7 de Fevereiro de 2005 (RAID)

Jaguar
Tiago Nunes
Paulo César
Bárbara Pais
Daniela
Viviana Loureiro
Andreia Silva
Ricardo Brilhante

Tubarão
Tiago Pulido
Rita
Angela
Margarida Pinto
Tatiana Loureiro
Raquel Soares

Notibó
João Marujo
Sara Soares
Sandra Durães
Ângela Tatiana
Ana Moreno
Ursula

Caminheiros
João Teixeira
Gonçalo
Brilhante

Equipa de Animação
Ruben Mendes
Rodrigo
Nuno Tavares
Tânia
Ana Marujo



No dia 4 de Fevereiro, ás 21 horas, lá estávamos nós e os nossos irmãos caminheiros, prontos para um raid cheio de emoção, suor e sangue.
Três equipas (Jaguar, Notibó e Tubarão) prontas para o possível e o impossível, com um principal objectivo de todos chegarem ao fim.
Partimos da casa do nosso antigo Chefe Piedade e apesar dos avisos da equipa de animação, ninguém imaginava o que nos reservava os brutais 40 km. Frio, bolhas, dor, estômago vazio... durante horas e horas. Foi então que os nossos adorados Chefinhos demonstraram o seu amor por nós, dando-nos pão com manteiga e leite quentinho (Obrigado!!!).
Já de barriga cheia só pensávamos no almoço e em dormir, foram estas os alicerces das nossas força interiores e nas quais nós nos apoiámos. Por isso, queremos agradecer à Ana Moreno, à Tatiana Loureiro (apesar de não terem conseguido terminar o raid, continuaram a pensar nosso bem estar!!!) e à Tânia, por nos terem preparado o almoço.
No Sábado à noite – depois de uma grande soneca – fizemos um “míni-fogo de conselho” e uma noite de reflexão. Como se podem imaginar foi uma noite animada, mas toda alegria, que pairava no ar e nas nossas almas, foi varrida com a triste notícia de que o Chefe Ruben nos irá deixar (Desejamos-te muitas felicidades Ruben – grupo 37).
No dia seguinte, já com o pequeno almoço tomado, fomos melhorar os nossos cantos, dando-lhes um aspecto mais acolhedor. Foi um dia inteiramente dedicado ao trabalho, mas, mesmo assim, nem todas as equipas conseguiram, na totalidade, alcançar os seus objectivos.
Como não há nenhuma actividade escutista que termine sem uma avaliação, esta também não foi excepção. Cada Pioneiro disse o que achou actividade e alguns até surpreenderam a equipa de animação. Foram horas de sentimentos trocados, de desavenças, de novas amizades ou aprofundamento, de confiança, etc.
Segunda feira, arrumamos a sede, acabando a maravilhosa actividade e fomos ter com as nossas famílias. É, também, sabido que se esta actividade correu assim tão bem devesse a uma Maravilhosa escuteira: Ana Marujo.
Foi, sem sombras de dúvidas, uma actividade que criou fortes laços de amizade entre nós!!!


Paulo César

Sem comentários: