quinta-feira, novembro 29, 2007

Acta de 24 de Novembro de 2007

Mais um fim-de-semana, mais uma reunião, na qual estiveram presentes:
-Equipa Camaleão: Philippe Marques, Sara Cabral, João Possidónio, Vitor Pedroso, Hugo Pereira, Jaime Cardoso.
-Equipa Jaguar: Diana Carola, Tiago Sena, Ruben Durães, Hugo Antunes, Jorge Correia, André Sequeira.
-Equipa Noitibó: Ivo Mendes, Luís Raposo, Inês Pedras, Diogo Matias, Carolina Sena, Daniel Alves.
-Equipa Tubarão: Joana Duarte, José Carlos Morais, Pedro Alves, Simão Santos, Guilherme Pinto.


Embora a equipa de animação não tivesse completa, como é normal iniciámos a nossa reunião com uma oração, esta semana pela Equipa Tubarão. Após a mesma, o Marcelo deu uma introdução do que iríamos fazer naquele dia, que seria a continuação do melhoramento dos cantos das equipas e a iniciação da realização das provas para os noviços e aspirantes.
Entretanto, enquanto estávamos a trabalhar nos nossos cantos, o Marcelo mandou-nos formar na parada rapidamente, com telemóveis e agasalho. Foi um pouco estranho a princípio, mas quando soubemos o que sucedera percebemos o motivo de tanta preocupação. O senhor Joaquim Gomes, que padecia de alzeimer, tinha desaparecido na noite anterior, e a nossa missão era tentar encontrá-lo ou saber alguma informação recente sobre ele, alertando a população sobre o sucedido. Formámos 5 equipas de 4 elementos, e, cada uma na sua direcção, partimos na nossa missão, na esperança de encontrar o senhor, ou pelo menos de contribuir para isso.
Já em cima da hora, fomos para a missa (a qual não animámos), dando por encerrada a nossa busca, frustrados e desanimados por sentirmos que, embora nos tivéssemos empenhado e dado o nosso melhor, não tínhamos encontrado o senhor, nem nenhuma nova informação sobre este.
No final da reunião, e com todas as equipas presentes, o Marcelo deu-nos a entender o quão importante foi aquela nossa missão, pois a vida de um escuteiro não é apenas o campo é também o apoio à comunidade, e que, afinal, qualquer um de nós um dia se poderia encontrar na situação daquele senhor, ou da sua família que nada sabia sobre o seu paradeiro.

[Dá que pensar, não dá?...]



*Beijinhos e abraços para todos!

Sem comentários: