quinta-feira, novembro 01, 2007

Acta de 27 de Outubro de 2007

Como está voltar a ser habitual, sábado lá nos reunimos na sede pelas 15 horas, nesta que foi a segunda de muitas reuniões do nosso ano escuta 2007/2008.
Com aquele pequeno atraso de sempre, demos início à nossa reunião, sendo a Equipa Camaleão a abrir e fazer a oração (pelo Victor). Estiveram presentes:
-Equipa Camaleão: Philippe Marques, Sara Cabral, João Possidónio, João Monteiro, Inês Fonseca, Vitor Pedroso, Hugo Pereira, Jaime Cardoso.
- Equipa Jaguar: Diana Carola, Ruben Durães, Hugo Antunes, Jael Cohen, Jorge Correia.
-Equipa Tubarão: João Paulo César, Joana Duarte, José Carlos Morais, Pedro Alves, Simão Santos, Guilherme Pinto.
-Equipa Noitibó: Carolina Sena, Inês Pedras, Diogo Matias, Daniel Alves.

Logo no princípio da reunião, a Chefe Nanda fez-nos uma breve leitura do regulamento do concurso para a elaboração da insígnia do Núcleo Solarius deste ano escutista (no qual todos podem participar, o regulamento está afixado na vitrine da sede). De seguida foi dado algum tempo para cada equipa discutir e desenvolver as propostas para o empreendimento a realizar no final do ano e também para planificar o cartaz de equipa.
Assim, às 17 horas juntámo-nos na parada. Primeiramente, e de forma breve, medimos o nosso ritmo cardíaco, que o Chefe Miguel anotou, pedindo ainda que durante esta semana todos lhe dissessem a altura e o peso (para que ele possa determinar o nosso Índice de Massa Corporal). Seguidamente, fizemos um jogo que consistia em escolher adjectivos positivos que caracterizassem os nossos irmãos pioneiros, e escrevê-los num papel que cada um tinha nas costas (de modo a que, pelo menos supostamente, não se soubesse quem escreveu o quê). A finalidade do jogo era encontrarmos as qualidades de cada um, porque muitas vezes é fácil criticar negativamente nas costas, mas todos têm virtudes que devemos tentar valorizar. Depois de todos terem escrito os adjectivos (ou algo que os substituisse), tirámos os papéis das costas e lemos o que tinham escrito sobre nós, tirando o Chefe Miguel alguns ao acaso que leu em voz alta.
Às 18 horas fomos então à missa na Igreja de S.Pedro, animada pelo nosso coro.

De regresso à sede, e no âmbito do pólo físico inserido no escutismo, demos quatro voltas à sede acompanhados pelo Chefe Miguel que demarcou o ritmo da corrida, medindo e anotando os batimentos cardíacos de cada um no final.
Subimos pois até à nossa sala onde os chefes deram as últimas informações. Foi ainda proposto pela Equipa Camaleão um Acantonamento de Grupo na sede (a fim de melhorar os cantos das equipas e de todos se ficarem a conhecer um pouco melhor, o que vai fortificar o espírito de equipa e de grupo), o qual foi aceite, ficando marcado para os dias 16, 17 e 18 de Novembro.
Logo após, a Diana deu conhecimento a todo o grupo que decidira entregar o seu lenço de pioneira ao Chefe Pedro (por solidariedade com a sua equipa, como forma de pedir mais uma vez desculpa ao Chefe e porque achou a melhor decisão também para com a sua própria consciência). Gesto que José Carlos Morais e Pedro Alves apoiaram e seguiram, entregando também os seus.

Por fim, como forma de amenizar o clima e as tensões e também de reforçar o espírito de grupo, cantamos todos juntos a música “Somos Um”.



[.Amanhã há coro às 21h para os antigos, às 21h30m para os novos: não faltem mesmo!.. Lembrem-se que os pioneiros se responsabilizaram por animar a missa deste sábado sozinhos, uma vez que os caminheiros estarão em actividade, e para isso correr bem temos de ensaiar!.(é muito importante a participação de todos, o que inclui os aspirantes).]


*um beijinho!
=)

3 comentários:

Anónimo disse...

Ena pa' q post gigantee :D

Bom trabalho D.Joana ^^

Anónimo disse...

Um pequeno promenor qe falhou..
Nao foi a Equipa Jaguar a iniciar a reuniao, mas sim a Equipa Camaleao! =D

Beijinho para todos!
..Ate amamnha!

Joana Margarida Duarte disse...

[.aquele hábito de ver a Sara e o Victor na Jaguar!.vai demorar a assimilar às mudanças!=P.]

.pormenor corrigido!.

*bjinho! =D