quarta-feira, março 31, 2010

Acta do Acampamento

Entroncamento, dias 27 e 28 de Março de 2010.

Foi pelas 6h30 de Sábado que o grupo Pioneiro se reuniu na Estação de Comboios de Alverca, tendo como destino o Entroncamento, local de Acampamento. Entrámos no Regional de Tomar das 7h06, acompanhados pelo Brilhantezinho, a viagem demorou cerca de uma hora e uns minutos, o que na realidade pareceu bem mais!

Nesta actividade podémos contar com a presença dos elementos, das equipas:

Noitibó: Ana Carolina Sena; Marta Pedras; Guilherme Rocha; Simão Santos; Pedro Gomes e Ruben Durães.
Tubaguar: João Monteiro; Patrícia Cardoso; David Marques; Diogo Matias; Daniel Alves; Joana Nascimento; José Carlos Morais;
Vaca: Miguel "Migalha" Martins; Catarina "Progenitora" Pereira; Ricardo Filipe Brilhante.
(assistimos à junção das duas Equipas Tubarão e Jaguar pela falta de comparência de muitos elementos do grupo!)

Já no Entroncamento e depois de muitas voltas lá conseguimos chegar ao Parque Escutista que nos alojou a nós e a mais quatro ou cinco agrupamentos.
Daí seguiram se as contruções e montagem de tendas das equipas, onde nos foi possivel testar os limites da nossa criatividade em campo e contruir mesas lindas e bastante eficazes. Seguiram se os almoços estabelecidos por cada equipa, e à tarde participámos num jogo de vila, o qual consistia em captar imagens dos muitos pontos turisticos da cidade, e responder a algumas perguntas. Às 16h30 reunimo-nos na praça da igraja de Nossa Senhora de Fátima para participar na missa dirigida pelo Padre José Borga, a qual nos surpreendeu a todos pelas várias diferenças que foram notadas comparativamente às missas a que estamos habituados a ouvir em Alverca.
Houve ainda tempo para terminar o jogo, e de regresso campo começam as preparações do Jantar, com a já habitual soja à bolonhesa. Tivémos tempo para a preparação do fogo de conselho enquanto se lavavam as loiças e se arrumavam cozinhas, bem como todos os "a fazeres" que estivessem a decorrer, e assim o fogo de concelho decorreu como previsto seguido de uma reflexão acerca da missa, daquele mesmo dia, bem como algumas noções de fé cristã.
Ao final da noite, estávamos nós ansiosos pelo saco-cama, foi nos proposta a limpeza dos balneários do campo, algo que fizemos com o entusiasmo de quem se tinha levantado tão cedo naquele dia, trabalhamos em conjunto e conseguimos brilhantes resultados, rapidamente testados pos muitos dos hóspedes que não tiveram com meias medidas para os utilizar naquelas condições.
Domingo, após alvorada e pequeno almoço, todo o grupo se preparou para uma gincana muito bem organizada pela nossa equipa de animação e dada a notável prestação de todos, foi com o criar de um novo jogo que se resolveu o empate entre as duas equipas. (de entre muitos jogos destacam-se: estafetas, jogo do saco de plástico que se rebentava todo quando pousavamos os pés no chão, jogo do lagostim, jogo do lenço, da corda...)
O almoço suscitou algumas dúvidas em relação a variedade de constituintes de atum que podem existir dentro e uma lata, e por isso tivemos a oportunidade de descobrir uma nova especialidade de peixe enlatado o qual nos quis ser dado a conhecer pela equipa de animação e a sua habilidade para fazer escolher latas de atum. Ainda assim, as barritas lá compensaram o buraquinho com que ficamos no estômago.
Arranjamos toda a energia necessária para arrumar campo, e partir para Alverca. Deixamos o Entroncamento com excelentes recordações, e já na sede foi feita a avaliação da actividade cá fora nas escadas.

(alguma coisa que tenha ficado esquecida é favor acrescentar, duvido muito que não me esteja a esquecer de nada, também não li o que escrevi duas vezes, peço desculpa por quaisquer eventuais erros de escrita)


...muitas fotos serão aqui expostas assim que houver disponibilidade, peço a todos os elementos que aguardem esses grandes momentos com muito entusiasmo! :)

Um grande, grande, Bjinho a todos,
eu gostei muito deste acampamento,
Ana Carolina Sena

2 comentários:

R.Brilhante disse...

Primeiro: igreja e não "igraja"...burra.
Segunda: QUERO FOTOS

Boa Páscoa

Anónimo disse...

1º: foi sem querer, nunca te enganaste, não?!
2º: ainda nao tive tempo!!!


Boa Páscoa para ti tb.
Como éq vai ser este fim-de-semana? Precisava de saber das coisas todas atempadamente...

Ana Carolina Sena