quinta-feira, dezembro 09, 2010

Madeiras

Boa Noite!


Não sei se alguém viu o comentário que fiz no post dos nós, mas como não obtive uma resposta achei que este seria um melhor modo para que seja visível a todos, e para que o mais rapidamente possível possam surgir respostas.
O meu comentário foi o seguinte: "Boa tarde, eu necessito de um instrumento para cortar madeira (para fazer os recortes necessários na prateleira a aplicar no armário da minha equipa (Kim)) e também de um instrumento para aparafusar os suportes para a prateleira!"
Agradecia se alguém me pudesse ajudar!



Outro assunto...
No AKI, eu (com a ajuda do meu pai) encontrei uma fina tábua de madeira, que se podia cortar de modo a ficar similar às pequenas madeiras que alguns Pioneiros levaram para casa, onde posteriormente viriam a aplicar os nós. Adquiri essa mesma tábua e o meu pai cortou-a em casa (visto que no AKI só cortavam a madeira se fosse de dimensões superiores) de maneira a fazer mais madeiras, do tamanho das outras. No final o meu pai cortou 10 pequenas madeiras, tal como tinha ficado combinado, e ainda sobrou imensa tábua para cortar... O único "problema" é que as madeiras (tábua) têm uma cor diferente das madeirinhas que alguns levaram da Sede!






Penso que não seria conveniente as madeiras para colocar os nós serem de cores diferentes, e assim sendo tenho uma proposta: O que pensam de o meu pai cortar mais uns quantos pedaços de madeira e deixarmos os que estavam na sede de parte? E se concordam… quantas mais teriam de se fazer para além destas 10 já cortadas?

Obrigado pela atenção, beijinho
Joana Figueiredo

8 comentários:

João Monteiro disse...

Boas, eu estou a tentar arranjar uma pistola de cola quente para fixar os nós às madeiras, mas ainda não é muito fiável, pelo que se alguém tiver daquelas cola-tudo em casa, que leve sff.
Quanto ao tico-tico, se a equipa de animação fala-se com o tito era o melhor, visto que mais ninguém consegue arranjar.
E as madeiras, se a tábua não for muito grande, o teu pai que vá cortando, mais vale sobrar que faltar, e se sobrar vende-mos :)...

Convinha que quem visse os posts que comentasse, de forma a tentar ajudar.

Bjs, abraços e boa semana :D

Joana disse...

e deixamos as outras madeiras de fora?

João Monteiro disse...

levam-se as madeira todas. As madeiras que temos, de certeza que também não tinham aquela cor, se já não houver aquela cor na sede, pintamos as tuas com aquele castanho das mesas.

R.Brilhante disse...

Em relação ao tico-tico, e todas essas coisas para a prateleira, tenho a informar que o Tiago não vai estar presente na próxima reunião, por isso tentem encontrar outra pessoa que possua tal ferramenta...

Mais uma coisa:
- vendemos e não vende-mos
- falasse e não fala-se (no contexto em questão)
- Tiago e não tito

Beijos e Abraços
Desejos de bom trabalho
E da minha parte até dia 18

Joana Margarida Duarte disse...

O que se tinha falado no sábado é que a melhor maneira de fixar a corda às madeiras talvez fosse mesmo com preguinhos pequenos. E com cola UHU líquido é que não vão lá de certeza!

Tiago Nunes disse...

Obrigado Brilhante! Está tudo dito!

Puxem pelas cabeças minha gente!

Até dia 18 e Bom trabalho

Catarina disse...

Bom dia!!

À madeira nova tem de se dar um tratamentozinho (Bondex). Alguem pode levar isso? E preguinhos pequenos para segurar os nós?

De qualquer maneira, quem levou as madeirinhas e corda, que aplique os nós, como tinha ficado combinado!


Joana, se o teu pai tiver a hipotese de cortar mais madeira, melhor, se não, essas 10 com as 9 que haviam já são boas!!

Bjinhos

Cat.

João Monteiro disse...

Eu consegui arranjar a pistola de cola quente, penso que é mais seguro, porque com os preguinhos corremos o risco de rachar a madeira.

Quanto ao Bondex, não prometo nada, agora em cima da hora, vou tentar falar com o meu tio, mas não sei se ele tem.

Bjs e Abraços