quinta-feira, janeiro 31, 2008

Acta de 19 de Janeiro de 2008

No dia 19 de Janeiro, o Grupo 37 reuniu-se, como habitualmente, no seu abrigo, começando por fazer a oração (pela Equipa Tubarão). Estiveram presentes :
Equipa Tubarão: João César, Joana Duarte, José Carlos Morais, Pedro Alves, Simão Santos, Guilherme Pinto e Joana Nunes.
Equipa Camaleão: Philippe Marques, Sara Cabral, João Possidónio, João Monteiro, Inês Fonseca, Vitor Pedroso, Hugo Pereira, Jaime Cardoso.
Equipa Noitibó: Ivo Mendes, Luís Raposo, Carolina Sena, Inês Pedras, Diogo Matias, Diogo Dutra, Daniel Alves.
Equipa Jaguar: Diana Carola, Tiago Sena, Ruben Durães, Hugo Antunes, Jorge Correia, André Sequeira.
Equipa de Animação: Marcelo, Catarina e Fernanda.

Logo de início, partilhámos entre todo o grupo as informações relativas ao jantar do fim-de-semana seguinte. Durante o resto da tarde, enquanto os aspirantes e noviços se reuniram a fim de organizarem e ensaiarem o teatro sobre S. João de Brito, os restantes pioneiros encarregaram-se de preparar o jantar (conferir o número de pessoas que caberiam na sala, fazer uma lista de materiais necessários, distribuir tarefas, entregar convites aos membros do agrupamento, entre muitos outros pormenores que precisaram de ser tratados).
Animámos, como de costume, a missa das 18h na Igreja de S. Pedro.
De volta à sede, houve ainda tempo para uma pequena lição de vida: que não é justo “pedirmos a Deus” tantas coisas, tantas vezes, quando na maioria delas nem damos o devido valor às palavras que proferimos, e depois não fazermos por merecer aquilo que o Senhor nos oferece… devemos aprender a ser dignos daquilo que recebemos.
Antes de terminar a reunião, compartilhámos ainda uma série de informações. A distribuição de tarefas decidida, assim como muitos outros dados relativos ao Jantar Açoriano, e as noites da semana destinadas aos ensaios da peça de S. João de Brito. Recebemos ainda, por parte do Marcelo, algumas informações sobre o acampamento a realizar dia 9 de Fevereiro (algumas pistas sobre o local, as suas condições e os “meios de transporte”), e também acerca do progresso dos elementos do Grupo Pioneiro (quer noviços e aspirantes, quer etapas de bronze e prata). E, deste modo, deu-se por terminada mais uma reunião.




[beijos para todos!*]

Sem comentários: