segunda-feira, dezembro 06, 2004

Acta da Reunião de 4 de Dezembro de 2004 (Tiago Pulido)

Mais um sábado chegou ao fim, quase um fim de semana a passar e a recomeçarem as aulas a começar e os trabalhos e os testes, enfim deixemos de lamentações, neste sábado que passou as nossas actividades começaram logo pelas 11 horas da manhã onde um grupinho de vozes de cana rachada se reuniu na sede para ensaiar a nossa ceia de natal, nesse belo grupo constituído pelas quatro secções e chefia das mesmas, é de salientar a presença dos pioneiros que levantaram o "rabinho" da cama para ir ao ensaio ao contrário de alguns chefes da nossa secção.
Os pioneiros que estiveram presentes foram:


Tiago Pulido
Paulo César
Maria Teresa
Sara Soares
Raquel Soares
Viviana Loureiro
Tatiana Loureiro
Ana Moreno
Ana Isabel
Ângela
Tiago Nunes
Hugo Nascimento
Margarida
Andreia Migalha


Pelas 12:45 sensivelmente os escuteiros do nosso agrupamento foram convidados a fazer um intervalo para irem almoçar, uns almoçaram na sede e outros foram almoçar a casa. Pelas 15:30 no nosso abrigo iniciou-se a 3ª reunião deste novo ano, onde se relembrou que as inscrições e pagamentos para a Ceia de Natal teriam que ser feitos hoje (sábado) a fim de se poder saber quem vai. O chefe Ruben Mendes (que esteve presente também da parte da manhã no ensaio), falou-nos que deveríamos pagar as quotas de agrupamento o mais rápido possível. O chefe-adjunto Rodrigo andou a recolher as rifas já vendidas e o respectivo dinheiro e distribuindo a quem queria levar mais rifas. Pelas 16:00 sensivelmente começou-se a construir o cartaz de equipa onde cada equipa levava também a seguinte ordem de trabalhos:
Fazer o cartaz
Falar sobre o que fazer na Ceia de Natal (peças, animação etc.).
Empreendimento de Verão
Pelas 17 horas, os guias e os sub-guias das equipas reuniram-se com os chefes para apresentar propostas do empreendimento, falar do progresso em que se encontravam os cartazes e falar sobre o que cada equipa vai realizar na ceia de natal. Os outros elementos do grupo que não têm o crisma feito ficaram à espera do Padre Silvano para lhes transmitir umas palavras sobre o Crisma e a sua importância e os outros elementos que já têm o crisma feito foram enfeitar a árvore de natal.


Pelas 18 horas após a reunião de guia e sub-guias e de cantar os parabéns às nossas gémeas (Tatiana e Viviana) que faziam 16 anos, reuniram-se todas as secções novamente no salão para ensaiar as músicas de natal para cantarmos na ceia.


Após o ensaio, tivemos uma pequena passagem (transferência de equipas) da menina Ângela Miguel que fazia parte da equipe Jaguar e passou para a equipe Tubarão devido ao número desta última ser menor que as outras duas, seguiu-se depois disto, um momento de oração no nosso abrigo onde se leu o Envagelho, o Salmo e as Leituras desse fim de semana.


Estiveram presentes da reunião todos os pioneiros à excepção dos seguintes elementos:
Equipa Jaguar – Ricardo Brilhante
Tubarão – Samuel e Patrícia
Noitibó – Joana e Nascimento
A reunião acabou por volta das 19:50 onde cada um seguiu para sua casa com as seguintes instruções:
Pensar na proposta do empreendimento
Pensar no que fazer para a Ceia de Natal
Reunirem-se as equipas para terminar o cartaz (limite próximo sábado pelas 15:00)

Sem mais, fortes canhotas e boa semana de trabalho.


Tiago Pulido

Sem comentários: