quarta-feira, dezembro 22, 2004

Acta do dia 18 de Dezembro de 2004 (Andreia "Migalhinha")

E mais um fim-de-semana passado, com muita confusão e trabalho à mistura.

Antes de começar a reunião decidi falar com o Ruben, porque tinha tomado uma decisão importante na minha vida escutista que foi, abandonar, por agora ou se calhar ate mesmo sair, dos escuteiros durante uns tempos, isto tudo devido aos meus maus resultados na escola que não estavam a ser nada bons e, antes que isto piore, decidi tomar esta decisão definitiva, que me está a custar muito agora. E foi assim, depois de falar com o chefe já sabia que devia de ter de comunicar a minha decisão à equipa de animação, ao guia de grupo e também ao meu guia.
Depois da minha conversa com o Ruben fui para o abrigo dos pioneiros, onde estavam todos a finalizar os preparativos das peças de teatro para a Ceia de Natal onde foram marcadas as faltas e as presenças:
Na equipa Jaguar:
- Tiago Nunes,
– Paulo,
– Daniela,
– Viviana,
– Ricardo Brilhante,
– Andreia Silva,
– Andreia “Migalhinha”,

enquanto que na equipa Tubarão:
- Tiago Pulido,
– Rita,
– Tatiana,
- Samuel,
– Teresa,
– Ângela,
– Margarida,
– Raquel,

e por ultimo na equipa Noitibó:
- João Marujo,
– Joana,
– Hugo Nascimento,
– Ana Moreno,
– Ângela,
– Sara

e quem faltava as 3.00 horas na equipa Jaguar e a Ana Isabel e na Noitibó a Sandra.

Após a marcação de faltas a equipa de animação veio ao abrigo dizer o que se ia fazer durante a tarde e que tínhamos uma hora para ficar tudo pronto e arrumado, em seguida pediram para que eu, o Tiago Pulido e o Tiago Nunes fôssemos para a sala dos caminheiros para falarmos, eu agora tinha de dizer tudo o que tinha dito e porque motivo teria de sair dos escuteiros, mas agora perante a Tânia, o Rodrigo, o Tavares, o guia de grupo e o guia da minha equipa. Após eu ter dito tudo ficaram todos surpreendidos pela minha decisão, mas ao fim de tanto tempo de dizer que ia sair disto agora foi de vez, o que me custou imenso esta decisão, porque antes de a tomar pensei muito, pesei os prós e os contras, pedi opiniões sobre a minha saída e todos diziam que devia sair por enquanto ou dar um tempo ate recuperar as notas e conseguir conciliar as duas coisas, sei que me vou arrepender muito mas agora tem de ser.

A seguir tivemos ensaio de coro para a Ceia de Natal, mas antes de ir falei com a minha equipa acerca da minha decisão, eles compreenderam como também me deram todo o apoio.

Por volta das 5.45 formámos na parada para irmos à celebração, alguns elementos tiveram de ficar porque se tinha de preparar as coisas para a Ceia de Natal. A seguir da missa tivemos o Jantar da Ceia de Natal, depois do jantar houve as pecas de teatro do Agrupamento, da IIª e da IIIª secção e por ultimo o Agrupamento inteiro cantou as belas canções de Natal que tínhamos andaodo a preparar com muito gosto.
Agora e também para finalizar tivemos de limpar a sede e depois fomos para a sala onde tivemos reunidos e onde eu comuniquei a minha decisão ao resto dos meus colegas. Saímos de lá por volta da uma da manhã.

Quero desejar a todos um Bom Natal e também um Bom Ano Novo. Um grande abraço da Migalhinha.

Sem comentários: